Neste domingo, foi realizada a corrida principal da etapa de Goiânia da Stock Car. Dominando de ponta a ponta, Gaetano Di Mauro manteve bom ritmo e triunfou na corrida principal no Autódromo Ayrton Senna.
Em começo de prova caótico, Vitor Baptista saiu da pista e acabando passeando na grama do circuito goiano. Já Ricardo Zonta, que largou em segundo, foi punido com drive through por queima de largada, despencando para o fundo do grid.
Nas primeiras colocações, Gaetano Di Mauro largou bem, assegurando a ponta e desgarrando do restante do pelotão. Ainda nos primeiros minutos, Enzo Elias e Lucas Kohl se envolveram em incidente, resultando na ida precoce de Elias aos boxes.
Com a punição recebida por Zonta, Salas assumiu a segunda posição e os pilotos Eurofarma, Daniel Serra e Ricardo Maurício, subiram para a terceira e quarta posição, respectivamente. Exibindo bom ritmo, Piquet Jr já se estabelecia no quinto lugar.
Restando pouco mais de 30 minutos de prova, Zonta apresentava o melhor primeiro setor, Salas era o mais rápido no segundo e Serra exibia bom desempenho na terceira zona da pista. Acionando pushes constantemente, Di Mauro buscava abrir vantagem na liderança antes de ir aos boxes.
Com a pista apresentando bastante detritos, o carro de Rubens Barrichello teve pneu furado, resultando na perda de várias posições. Com a parada obrigatória dos ponteiros, Di Mauro se manteve na dianteira, voltando na frente de Ricardo Maurício e Serra.
Restando pouco mais de 20 minutos de disputa, Massa ultrapassou Átila Abreu e assumiu a décima sexta colocação. Valendo a segunda posição, Salas e Ricardo Maurício iniciaram belo duelo.
Nos últimos 10 minutos, Gaetano Di Mauro, com 2,5 s de vantagem, manteve a constância e Maurício ampliou vantagem para o P3 Guilherme Salas. Nas últimas colocações, Zonta passou Ramos e Petecof, se colocando na vigésima segunda posição. Em mais uma grande corrida de recuperação, Zezinho Muggiati, que largou das últimas colocações do grid, ultrapassou Suzuki e se estabeleceu na oitava colocação.
Na penúltima volta, Felipe Baptista e Nelson Piquet Jr se aproximaram de Lucas Foresti, e iniciaram duelo pela quinta colocação. Nos últimos movimentos, Di Mauro acionou pushes e guiou com certa tranquilidade para confirmar sua terceira vitória na temporada 2024 e quarta na Stock Car. Ricardo Maurício e Guilherme Salas completaram o pódio da prova.
Após o encerramento da corrida, os comissários puniram Felipe Fraga com 20 segundos por conta de batida na traseira do veículo de Rafael Suzuki, que consequentemente se chocou no carro de Bruno Baptista. Com isso, Fraga, que havia terminado em décimo primeiro, caiu para a última colocação.
A Stock Car volta a acelerar entre os dias 13 e 15 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a Super Final da categoria.
Confira o resultado final da corrida principal da etapa de Goiânia da Stock Car
1- Gaetano Di Mauro
2- Ricardo Maurício
3- Guilherme Salas
4- Daniel Serra
5- Lucas Foresti
6- Nelson Piquet Jr
7- Felipe Baptista
8- Zezinho Muggiati
9- Rafael Suzuki
10- Julio Campos