Dudu Barrichello venceu neste domingo (18), a corrida 2 da Stock Car em Cascavel. Em uma prova caótica, Dudu se aproveitou da sorte e também da estratégia para garantir sua primeira vitória na maior categoria de automobilismo do Brasil.
A segunda prova começou caótica, com muita disputa principalmente no pelotão de trás. Alguns pilotos chegaram a se tocar, mas nenhum precisou abandonar a prova. Guilherme Salas, que largou na pole, conseguiu manter a posição. Já Daniel Serra, vencedor da corrida 1, acabou no muro após um toque com Ricardo Zonta na volta 2.
Na volta seguinte, o safety car foi acionado após o carro de Sergio Jimenez ficar parado em uma área perigosa da pista após ele bater em um muro depois de um toque com Ricardo Maurício.
A relargada foi dada com 20 minutos de prova restantes no relógio. Novamente, as disputas foram intensas, mas nenhum piloto sofreu danos em um primeiro momento. Gianluca Petecof foi punido por um incidente com Daniel Serra.
Entre as voltas 9 e 10, o segundo safety car foi acionado após um toque que envolveu Enzo Elias, Rubens Barrichello e Marcos Gomes. Além disso, Ricardo Zonta acabou ficando parado na entrada dos boxes. A prova foi retomada com nove minutos para o fim e janela de paradas aberta.
Alguns pilotos optaram esperar os minutos finais para suas paradas, enquanto a maioria foi assim que permitido. Com isso, o grid mudou um pouco. Com três minutos par ao fim, Dudu Barrichello liderava a prova, seguido por Cacá Bueno e Rafael Suzuki. Barrichello conseguiu manter a ponta para vencer em Cascavel.
O top-10 ficou: Dudu Barrichello, Cacá Bueno, Rafael Suzuki, Thiago Camilo, Gabriel Casagrande, Allam Khodair, Ricardo Maurício, Felipe Baptista, Lucas Kohl e Guilherme Salas.