Neste sábado, Dudu e Rubens Barrichello disputaram a corrida sprint da Stock Car, na Super Final, em Interlagos. Dudu fez boa prova na chuva, recebeu a bandeira quadriculada na sétima posição e segue na disputa do título.
O filho mais velho de Rubens Barrichello soma 813 pontos, 44 a menos que o líder do campeonato. Neste domingo, 80 pontos estão em jogo e a disputa aberta. Na sessão classificatória, realizada pela manhã, Dudu Barrichello cravou o quarto melhor tempo e colocou o Toyota Corolla #91 da Ale Mobil Full Time na segunda fila do grid.
“Estou feliz por chegar na última corrida lutando pelo título, mas desapontado pelo nosso desempenho hoje. Vamos lutar até o final para encerrar este ano memorável da melhor forma possível”, comentou Dudu Barrichello.
Na corrida sprint, Dudu largou do nono lugar pela regra da inversão do grid entre os 12 primeiros colocados e Rubens Barrichello partiu da 11ª fila do grid.
Uma leve chuva caiu pelos 4.309 metros do autódromo José Carlos Pace pela primeira vez no fim de semana minutos antes da largada, e a direção de prova achou por bem determinar a largada com os carros da principal categoria do esporte a motor no Brasil comboiados pelo carro de segurança.
Dudu Barrichello avançou para o oitavo lugar após um concorrente entrar nos boxes para trocar os pneus. Na volta número quatro a bandeira verde foi agitada em Interlagos e o piloto do carro #91 avançou para a sexta posição.
A chuva diminuiu por alguns instantes e Rubens Barrichello que vinha na décima nona posição foi aos boxes para colocar pneus para pista seca. A estratégia funcionou momentaneamente e na sétima volta o piloto do carro #111 era o sétimo colocado.
Neste momento, Dudu Barrichello realizou a parada nos boxes e retornou a pista no 24º lugar, mas diversos concorrentes precisavam fazer a parada obrigatória. No 11º giro de prova, a chuva voltou a cair com mais força e Rubens realizou um novo pit stop para colocar os pneus de chuva.
Enquanto isso, Dudu recuperava posições e já aparecia em no 11º lugar enquanto Rubens era o 23º, prejudicado pela estratégia que o obrigou fazer duas paradas nos boxes. Na sequência, Dudu Barrichello avançou para o sexto lugar, mas na 13ª volta retornou ao sétimo posto, posição em que recebeu a bandeira quadriculada. Rubens Barrichello terminou a corrida sprint da Stock Car no vigésimo terceiro lugar.
Neste domingo, os pilotos voltam ao autódromo de Interlagos para a disputa da corrida principal que decidirá o campeão da temporada 2024 da Stock Car. A largada está prevista para às 14h30, com transmissão ao vivo pela Band, Sportv e mídias sociais da categoria.