Stock Car
|
17 de junho de 2023 13:59

Stock Car: Fraga supera Serra e conquista pole em Cascavel

Felipe Fraga conquistou neste sábado (17), a pole position em Cascavel, no Paraná, quarta etapa da Stock Car em 2023. O piloto da Blau conseguiu uma volta forte na última parte do classificatório e, apesar de Daniel Serra tentar, não conseguiu bater a marca de 1m03s003.

Q1

O primeiro pelotão foi composto por Matías Rossi, Sergio Jimenez, Lucas Kohl, Átila Abreu, Digo baptista, Eduardo barrichello, Tony Kanaan, Lucas Foresti, Felipe Massa, Julio Campos, Allam Khodair, Felipe Baptista, Gianlua Petecof, Enzo Elias e Cacá Bueno.

Os pilotos não esperaram: já foram dando suas voltas rápidas seguidas e, com isso, os tempos foram se alternando bastante. A sequência só foi interrompida com menos de um minuto para o final, após Cacá Bueno acabar atingindo uma placa. Nesse momento, Lucas Foresti estava na ponta com 1m03s254, seguido por Elias e Kodhair.

O segundo grupo veio logo depois, composto por Denis Navarro, Rafael Suzuki, Ricardo Zonta, Gaetano di Mauro, Thiago Camilo, Daniel Serra, César Ramos, Nelson Piquet Jr., Bruno Baptista, Marcos Gomes, Gabriel Casagrande, Guilherme Salas, Felipe Fraga, Ricardo Maurício e Rubens Barrichello.

Mais para os minutos finais do grupo, os pilotos começaram a invadir o top-10. César Ramos foi o mais rápido, conseguindo subir para a segunda posição com 1m03s254, mesma marca obtida por Lucas Foresti anteriormente. Gaetano di Mauro e Gabriel Casagrande se colocaram em quarto e quinto, respectivamente.

O Q1 foi encerrado com Felipe Fraga na liderança dos tempos. Além dele se classificaram: Ricardo Maurício, Lucas Foresti, César Ramos, Enzo Elias, Gaetano di Mauro, Daniel Serra, Gabriel Casagrande, Matías Rossi, Rafael Suzuki, Allam Khodair, Nelson Piquet Jr. Thiago Camilo, Guilherme Salas e Júlio Campos.

Q2

Os pilotos começaram a abrir suas voltas rápidas, mas apenas Rossi e Khodair conseguiram fechar, já que a bandeira vermelha foi acionada após o carro de Piquet Jr. quebrar na pista, ficando parado em um local perigoso.

A sessão foi retomada alguns minutos depois, e os pilotos tiveram três minutos para tentar se classificar para a próxima fase. O tempo obtido por Rossi era de 1m06s649, enquanto Khodair conseguiu 1m07s865. Como esperado, esses tempos foram derrubados.

César Ramos tomou a ponta com 1m03s020, seguido por Felipe Fraga, que estava 0s080 mais lento. Todos os pilotos se encontravam na casa de 1m03s, tornando a disputa acirrada.

Se classificaram: César Ramos, Felipe Fraga, Lucas Foresti, Daniel Serra, Gabriel Casagrande e Gaetano Di Mauro.

Final

Na primeira tentativa, Felipe Fraga foi o mais rápido com 1m03s003. Foresti, que estava em segundo com 0s216 de diferença, vinha para sua segunda volta quando acabou batendo e perdendo a chance. Com isso Daniel Serra passou a ser o segundo com 1m03s155. O piloto não desistiu e saiu para uma última volta, mas não teve jeito, a pole position ficou com Fraga.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.