Stock Car: Guilherme Salas vence última corrida da temporada 2024

Chegou ao fim neste domingo, dia 15 de dezembro, a temporada 2024 da Stock Car. O autódromo de Interlagos foi o palco das disputas que viram o piloto paulista Guilherme Salas vencer a corrida após ter largado da pole-position.

Salas, que ficou de fora das corridas da Argentina e Uruguai, voltou ao grid da principal categoria da América Latina na rodada de Goiânia, penúltima do Campeonato, estampando as cores da campanha da Mega da Virada. Naquela ocasião, em um grande trabalho do piloto e da KTF Sports, ele foi ao pódio da corrida principal em um comemorado segundo lugar.

De volta à São Paulo, neste fim de semana, o piloto fez um grande trabalho na 12ª etapa mostrando grande consistência ao longo de todas as atividades. Com muito foco e o trabalho dedicado de sua equipe de mecânicos e engenheiros, Guilherme foi o segundo no último treino livre e, na tomada de tempos, cravou a pole-position.

Conforme prevê o regulamento, ainda na tarde de sábado, foi realizada a primeira corrida do fim de semana. De forma a poupar o equipamento e com estratégia 100% voltada ao melhor desempenho na corrida de domingo, o piloto do carro #85 fez uma corrida conservadora após largar na 12ª posição. Assim, ao final das 16 voltas, Guilherme recebeu a bandeirada no mesmo 12º posto em que havia largado.

Neste domingo, porém, a história foi diferente. Muito concentrado e com todos os botões push-to-pass disponíveis para a corrida principal, Guilherme entrou na pista em busca da vitória. Após uma largada muito boa o piloto assegurou-se na primeira colocação enquanto que, seus concorrentes, brigavam da segunda posição para trás.

Com um ritmo impressionante, o piloto foi abrindo volta a volta uma grande vantagem. Com quase 3 segundos de vantagem, ele fez o seu pit-stop obrigatório logo que abriu a janela obrigatória. Num trabalho perfeito a equipe recolocou Salas na pista, virtualmente, ainda na primeira colocação.

Com o passar das voltas, todos os carros fizeram suas trocas de pneus obrigatórias e, quando faltavam 10 voltas para o fim, o pelotão real foi reestabelecido com Salas cinco segundos à frente do segundo colocado. As voltas finais foram concluídas de forma super tranquila com Guilherme, administrando a vantagem até receber a bandeirada da vitória. Salas concluiu as 31 voltas com o tempo de 51M37S591.

“Não tenho palavras para agradecer à Loterias Caixa e a KTF Sports por estas duas últimas etapas da temporada. Conseguimos apresentar um ritmo sensacional tanto em Goiânia como aqui em São Paulo e, naturalmente, de minha parte, busquei extrair o máximo de rendimento do carro. Foi incrível ter conquistado à pole ontem, mas, encerrar a temporada no alto do pódio é algo realmente para se comemorar demais. Dedico essa vitória a todas as pessoas que sonham em conquistar o grande prêmio da Mega da Virada e, tenho certeza, mandaram uma grande energia positiva para mim nesse fim de semana. Foi sensacional!”, comemorou o piloto de 30 anos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.