Foto: Marcelo Machado de Melo/Vicar
A Stock Car chegou em Cascavel com muita bagagem, incluindo homenagens à grandes profissionais da cidade paranaense que ajudaram a construir a história da categoria. Dentre os jornalistas, fotógrafos e autoridades, dois personagens se destacaram os pilotos Ângelo Giombelli e Pedro Muffato.
Giombelli é tricampeão da Stock Car com títulos conquistados em 1991, 1992 e 1993. O piloto acelerou com um modelo da época pelo autódromo e se emocionou com a homenagem: “É uma emoção grande, né? Não é fácil você entrar em uma categoria como a Stock Car e ter o sucesso que eu tive”, disse ele ao F1MANIA.
“Foi muita dedicação, muito trabalho, muito empenho, muito planejamento e a gente sempre procurou fazer o melhor possível dentro e fora das pistas. Você ser homenageado na sua categoria, principalmente na sua cidade, é… sem palavras!”, continuou ele. “A categoria é o que é hoje pelo profissionalismo. Na nossa época, nós éramos amadores e estávamos começando uma transição do amadorismo para o semi-profissionalismo. […] Eu tenho orgulho de fazer parte da Stock Car.”
Já Muffato é um nome de peso do automobilismo cascavelense e nacional. Com três prêmios Cascavel de Ouro na carreira e pai de David Muffato, campeão da Stock Car, Muffato comentou se sentir lisonjeado pela homenagem: “Eu sempre fiz automobilismo por prazer, por amor. Eu sempre vivi para o automobilismo. E nunca imaginei que seria homenageado em tantas instâncias, principalmente homenageado aqui, nessa categoria top do nosso país, que é a Stock Car.”
“É muito importante estar em uma cidade que a gente ama, que a gente adora e que quer ver sempre esses grandes eventos. Tenho certeza que todos que aqui foram homenageados se sentem orgulhosos em representar Cascavel.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.