As premiações recebidas nas etapas de Buenos Aires e El Pinar de maior conquistador de posições nas provas mostrou que Zezinho Muggiati está bastante competitivo. No entanto, o piloto paranaense de 21 anos não pretende repetir o feito na etapa 11 da Stock Car, marcada para o próximo final de semana no Autódromo de Goiânia.
“Ser o maior escalador significa que não tive boas posições de largada. O objetivo é fazer um bom treino de classificação, e não sofrer tanto nas corridas. O carro está muito bom e, se largar mais na frente temos chances de conquistar mais pódios”, comentou Muggiati.
A pista é outro fator que empolga o piloto da equipe KTF Sports. Este ano será a terceira passagem da categoria pelo Autódromo de Goiânia. Nas duas vezes anteriores, Muggiati conquistou excelentes resultados.
“Foi a pista da estreia na Stock Car. Na primeira etapa avancei para o Q2 do qualy e terminei a corrida em P7. Na sexta etapa foi melhor ainda, disputando o Q3 e terminando a corrida em P6. Nessa terceira vez vamos pra buscar bons resultados novamente, alinhando as coisas com a equipe, cuidar do desgaste de pneus e manter a tranquilidade para fazer tudo certinho para fechar o final de semana mantendo a crescente de resultados”, avalia Muggiati.
Outro ponto que está merecendo atenção do piloto é a condição climática. As previsões apontam para chuvas em grande quantidade no sábado e domingo.
“Se isso se confirmar, muda muito em termos de estratégia, mas não chega a me preocupar muito porque vimos lá no Uruguai que temos um carro bom também para a pista molhada”, finaliza.
A programação da penúltima etapa da Stock Car começa nesta sexta-feira, com um shakedown de 15 minutos às 9h20, e duas sessões de treinos livres, às 11h35 e 15h. No sábado, a classificação será às 9h30, seguida da corrida Sprint, às 14h30. A corrida principal acontece no domingo, às 12h15. A classificação e as corridas terão transmissão no canal oficial da categoria no Youtube.