Stock Car Pro Series divide abertura da temporada com Turismo Nacional em Goiânia

A contagem regressiva para o início da temporada 2023 da Stock Car já começou. E pensando na abertura do calendário, a organização anunciou nesta quarta-feira (15) que vai dividir o final de semana em Goiânia com a Turismo Nacional.

Para este ano, a Turismo Nacional conta com um extenso pacote de novidades. Além de novo regulamento técnico com aumento de potência dos carros para 200cv, traz também câmbio com acionamento no volante, semelhantes aos da Stock Car.

Ainda, vai oferecer valiosas garantias aos pilotos e equipes como equalização de todos os conjuntos em equipamentos mais confiáveis, além de contar com um evento organizado e promovido por uma empresa profissional.

“Inicialmente, a abertura da temporada da Turismo Nacional aconteceria no dia 26 de março e, uma semana depois, teríamos o início do campeonato da Stock Car Pro Series. Mas, com o novo formato e posicionamento da Turismo Nacional, definimos que ela merecia dividir o palco com a principal categoria da América Latina já na estreia do ano: a Stock Car Pro Series”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora das categorias.

“Em outros três eventos, quem dividirá o palco com a nova Turismo Nacional será a TCR South América. Ou seja, a nova Turismo Nacional vai ter o nível de produção profissional que merece. Com tudo isso, todos saem ganhando: o público, porque com um só ingresso poderá assistir a corridas de alto nível. Os patrocinadores, pilotos e equipes contarão com um evento ainda mais atraente e badalado. Para todos, foi uma solução perfeita”, completou.

No calendário final da Turismo Nacional, que conta com seis etapas com oito corridas cada e, portanto, 48 provas no ano, vai dividir duas etapas com a TCR e uma com a Stock Car. A abertura acontece nos dias 1 e 2 de abril no Autódromo de Goiânia.