Três carros completamente diferentes, mas com o mesmo DNA de esportividade da TOYOTA GAZOO Racing (TGR) cumpriram um desafio inédito em mais de 40 anos de Stock Car.
A TGR reuniu o Toyota Corolla GR-S, GR Corolla e o Corolla da Stock Car para uma disputa de muita velocidade no Autódromo de Interlagos.
O argentino Matías Rossi acelerou o seu Stock Car V8 de 500 cavalos, Tony Kanaan foi responsável por guiar o GR Corolla 1.6 de câmbio manual e 304 cavalos, enquanto Maurício Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports, acelerou o Toyota Corolla GR-S 2.0 de 177 cv.
“Foi uma disputa muito divertida, é a primeira vez que eu faço algo assim, com três Corolla diferentes. A diferença do Stock Car para o GR Corolla foi em torno de 15 segundos e para o Corolla GR-S uns 35 segundos, então é legal para o público saber como eles se comportam na mesma pista”, diz Rossi.
Tony Kanaan, campeão das 500 Milhas Indianápolis da Indy e piloto da Texaco Racing, também aprovou a experiência ao guiar o GR Corolla em Interlagos nessa ação inédita.
“Nunca tinha feito um desafio desse tipo. Eu sabia que o Stock Car iria ganhar por já ter andado nos três carros, mas foi especial porque nós conseguimos calcular a diferença entre eles super bem. Foi bacana chegarmos os três juntos ali na linha de chegada”, diz Tony.
A etapa de Interlagos deste domingo marca o encerramento da temporada 2023, além de definir o grande o campeão. A rodada dupla será disputada a partir de 14h30.