A Stock Car revelou neste final de semana as praças onde realizará a temporada de 2023. O anúncio foi restrito às redes sociais, e contempla alguns circuitos e, em alguns casos, o estado onde ocorrerá a disputa de cada uma das 12 etapas, sem especificar o autódromo. O campeonato começará no dia 2 de abril, em Goiânia, e será encerrado em 17 de dezembro, em Interlagos.
Quatro etapas ainda não possuem sedes definidas, em que pese haver na maioria dos casos a indicação do estado. A terceira etapa ocorrerá no Rio Grande do Sul, o que significa possibilidade de corrida em Santa Cruz do Sul, no Velopark ou em Tarumã. A etapa seguinte está marcada para Brasília, que segue com o autódromo em obras, ou no Paraná, em Cascavel ou Londrina.
A oitava etapa também será realizada no Rio Grande do Sul, novamente sem a definição do autódromo para esta corrida. A nona etapa, marcada para 8 de outubro, não tem estado ou sede definida. Já o penúltimo encontro da temporada, em 25 de novembro, foi marcado para Brasília, que precisa completar a reforma do autódromo.
A grande ausência em relação ao calendário deste ao diz respeito a passagem da principal categoria do automobilismo brasileiro pelo estado do Rio de Janeiro. Neste ano, a Stock Car voltou a correr na capital fluminense em um circuito montado dentro do Aeroporto do Galeão, o que, inicialmente, não será repetido para 2023.
Confira como ficou o calendário para a temporada de 2023 da Stock Car:
2 de abril – Goiânia
23 de abril – Interlagos
21 de maio – Rio Grande do Sul
18 de junho – Brasília ou Paraná
9 de julho – Interlagos
6 de agosto – Velocitta
27 de agosto – Goiânia
17 de setembro – Rio Grande do Sul
8 de outubro – local a confirmar
29 de outubro – Velocitta
25 de novembro – Brasília
17 de dezembro – Interlagos