Pela primeira vez em 2021 Ricardo Zonta e a Shell puderam comemorar a pole-position na Stock Car. O carro #10 da principal apoiadora dos esportes a motor no Brasil e no mundo cravou a melhor volta da classificação da terceira etapa da Stock Car no Velocitta. No processo, o vice-campeão de 2020 assegurou mais dois pontos na tabela de classificação.
Foi a primeira vez que Ricardo Zonta conseguiu uma pole-position no interior paulista. O piloto já havia vencido no traçado correndo pela Stock Car e Porsche Cup. Ele abre a primeira das quatro corridas em busca de mais uma vitória para seu currículo da principal categoria do automobilismo nacional.
Zonta foi o primeiro piloto a colocar um Toyota Corolla na posição de honra na Stock Car, que até então estava sendo dominada pelos Cruze.
O ex-F1 soube gerenciar bem os pneus durante a classificação, tendo a chance de abrir uma volta voadora extra no Q3. Zonta havia destacado a importância do gerenciamento de pneus para o final de semana de rodada dupla e mostrou que ele e a equipe RCM estão alinhados com acerto do carro #10 e gerenciamento dos contados jogos de pneus para o fim de semana. Esta é a quarta pole do curitibano na Stock Car.
A largada da primeira das quatro corridas programadas para a rodada dupla tem largada prevista para às 13h10 de sábado com transmissão ao vivo da Band e Sportv.
O que disse Ricardo Zonta:
“Nos treinos o carro estava difícil e várias vezes mudamos o ajuste mas toda equipe e meus engenheiros passaram muita confiança dizendo que para a classificação o carro seria rápido. O carro que eu tinha hoje me deixou impressionado, eu fiz o tempo da pole logo na primeira volta do Q3. Eu gostaria de agradecer a equipe, o trabalho dos mecânicos e estou muito contente pela pole, tão importante aqui no Velocitta.”