Em primeira instância, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do automobilismo reverteu as desclassificações das equipes TMG (Felipe Massa e Rafael Suzuki) e Crown Racing (Felipe Baptista e Enzo Elias) na etapa do Velopark da Stock Car.
As equipes foram acusadas de manipular a composição química dos pneus da categoria, obtendo vantagem de desempenho na ocasião. Na decisão, emitida na última quinta-feira, os envolvidos tiveram as desclassificações revertidas e aguardarão o julgamento pleno da entidade.
Sendo assim, Felipe Massa, da TMG, recupera a liderança e com isso, o ex-F1 disputará a etapa de Goiânia com 30 kg de lastro adicionado ao carro. Outro impactado com a polêmica foi Felipe Baptista, da Crown, que com a decisão, retorna para a briga pelo título e sobe para a terceira colocação.
Neste final de semana, entre os dias 23 e 24 de novembro, a Stock Car realiza a penúltima etapa da temporada, no Autódromo Internacional de Goiânia. A final da categoria está agendada para acontecer no dia 15 de novembro, em Interlagos, São Paulo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.