A TMG Racing publicou comunicado onde alega que não utilizou substâncias ou aditivos nos pneus.
A nota detalha que a equipe da Stock Car cumpriu o artigo 15.5 do regulamento técnico, trecho que a CBA se baseou para desclassificar os dois carros da equipe da etapa do Velopark.
Segue na íntegra o comunicado da TMG Racing
“A TMG Racing assegura que não usou aditivos ou substâncias nos pneus, cumprindo o artigo 15.5 do Regulamento Técnico, no qual a CBA se embasou para desclassificar os dois carros da etapa do Velopark.
Logo após a referida etapa, a TMG conversou com a CBA, a Vicar e a Hankook, fabricante dos pneus da Stock Car, para esclarecer tecnicamente o que foi feito e mostrou que o processo não é proibido pelo regulamento. Tudo aquilo que expusemos às três entidades foi confirmado através do laudo técnico apresentado pela fabricante dos pneus.
Por iniciativa da TMG, todos os pneus utilizados pela equipe durante toda a temporada 2024 foram disponibilizados para a CBA realizar qualquer tipo de análise, a fim de demonstrar que não há nenhuma inconsistência em nenhum deles. Ainda aguardamos o resultado da análise.
Vale ressaltar ainda que nenhum cliente, piloto, patrocinador ou terceiros tinham conhecimento dos procedimentos realizados pela nossa equipe.
Vamos recorrer das desclassificações, porque confiamos na Justiça Desportiva para que a verdade prevaleça e acreditamos na competência e na idoneidade das entidades e fornecedoras envolvidas”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.