Piloto da Texaco Racing na Stock Car, Tony Kanaan espera por “corridas de sobrevivência” na quarta etapa da temporada 2023, que é disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto do Toyota Corolla número 6 terá de fazer provas de recuperação no interior paranaense, e acredita que a constância ao longo das duas provas será vital para obter um bom resultado.
“Vai ser uma corrida de sobrevivência. Vamos tentar fazer o melhor, pensar em trazer o carro inteiro para casa”, inicia Kanaan, que vai largar da 27ª colocação no domingo. “Largar de trás não ajuda, pois as coisas acontecem na sua frente. Mas, do jeito que as condições de pista estão, vamos ter que ser muito constantes. Não colocar roda fora, pois tem gente quebrando suspensão, a grama estará molhada por conta do frio”, seguiu o piloto.
Kanaan ainda destacou ter enfrentado um problema com o câmbio durante as atividades deste sábado, o que comprometeu seu resultado final na classificação. Otimista, o baiano vai definir com a equipe a melhor estratégia para a disputa da rodada dupla deste domingo no circuito de 3.058 metros.
“A gente tem um problema de câmbio. O carro não reduz. Parece que na classificação a gente conseguiu resolver. Dois décimos eu ganharia dez posições. É pensar numa estratégia para amanhã e pensar na corrida”, completou Tony Kanaan.
A etapa de Cascavel da Stock Car será disputada neste domingo (18), a partir das 11h10, com transmissão de Band, Sportv, Canal GB no YouTube e plataformas digitais da categoria.