A escalada de Gianluca Petecof acabou antes do esperado para o piloto Shell. Depois de uma classificação abaixo do esperado pelo piloto de 22 anos, o vencedor da corrida Sprint no Velopark, priorizou a corrida deste sábado na estratégia montada ao lado da Full Time Sport.
Depois de conquistar 10 lugares nas primeiras voltas, um toque interrompeu a escalada do jovem piloto no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Goiânia
Partindo do 24º lugar, Petecof não economizou nos botões de ultrapassagem e antes mesmo da janela de paradas obrigatórias já brigava pela 14ª posição da prova. Porém, um toque com outro concorrente na curva zero fez com que o Toyota Corolla #101 voltasse para o fundo do pelotão.
Sem muitas possibilidades, Gianluca manteve o carro na pista até a volta 11, quando entrou para os boxes na sétima posição. Com o pelotão reestabelecido, o estreante do ano de 2023 era o 25º e avançou até a vigésima primeira posição antes da bandeirada.
“A classificação foi ruim, saindo de 24º e isso nos fez adotar uma estratégia arrojada, que era a minha para hoje, visando usar todos os pushes na corrida de sábado para escalar bastante. Começou dando certo com quatro posições ganhas na primeira volta depois de largar bem. Depois estava já em 14º quando tive um toque e acabei rodando. Foi uma pena porque da forma como se desenhou a corrida, com o plano de usar todos os pushes no sábado, era bastante realista terminar com mais um top5”, comentou Petecof.
Petecof disputa a corrida principal neste domingo de olho em somar o máximo de pontos possíveis pensando na última etapa da temporada em Interlagos. A prova que encerra a programação em Goiânia tem largada prevista para as 12h15, com transmissão da Band, Sportv e mídias sociais da categoria.