Principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car se prepara para contar com uma nova geração de carros. O campeonato se prepara para deixar os Sedans, modelos usados desde a criação da categoria, em 1979, para usar a partir do próximo ano os SUVs, modelos que ganharam a preferência dos motoristas em todo o País.
A Stock Car promete ter quatro marcas representadas em seu grid no próximo ano. Já é certo que Chevrolet e Toyota, fabricantes que estão na categoria atualmente, seguirão para o próximo ano. O Tracker e o Corolla Cross, contudo, deverão ser acompanhados de outros dois SUVs de fabricantes que serão revelados ainda nesta temporada.
“Para 2025, teremos um momento transformador da categoria, com uma geração nova de carros, carros mais conectados com o 5G, onboards em todos os veículos, telemetria em um conceito e carroceria em formato de SUV, remetendo a um SUV, o carro não deixará de ser um carro de corrida”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.
“Isso faz com que as montadoras se interessem muito mais pela Stock Car, pois hoje se vende muito mais SUV do que Sedan. Temos muita coisa se transformando e precisamos sempre estar em evolução”, completou o principal dirigente da categoria.
A Stock Car tem neste domingo a corrida principal da etapa do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), com largada a partir de 12h30.