O bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, esteve neste domingo (12) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá (RJ), para acompanhar a última etapa da Copa Petrobras Pick-up Racing. O gaúcho João Campos faturou o tetracampeonato com um ponto de vantagem sobre o vice-campeão, Nelson Bazzo, que foi o segundo colocado na Grande Prêmio Gerson Marques (criador da categoria, falecido no ano passado).
Fittipaldi fez questão de conhecer a única categoria do automobilismo mundial movida a gás natural veicular (GNV). O ex-piloto, que comemorou o aniversário de 55 anos no camarote da Petrobras, pilotou duas pick-ups e ficou com uma ótima impressão do desenvolvimento do GNV na pista. “O carro é muito bom e o motor tem um desempenho impressionante. É excelente termos uma categoria multimarcas desse nível no Brasil”, elogia.
Outro destaque apontado pelo bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis é o fato do automobilismo continuar servindo como um laboratório para o desenvolvimento tecnológico. “Na pista o carro é exposto aos mais severos testes de desempenho e segurança. E a Copa Petrobras Pick-up Racing é um excelente exemplo”, destaca.
Sobre a briga pelo título, Fittipaldi, que participou da transmissão da prova na TV Bandeirantes, comentou que há algum tempo não via uma competitividade assim: “os pilotos e a organização estão de parabéns, porque, se já é difícil fazer automobilismo, realizar um campeonato tão emocionante e competitivo desse jeito é quase impossível”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.