Hybernon Cysne disputou quatro etapas da Stock Car V8 Light em 2004 e o seu bom desempenho foi decisivo na escolha da categoria que disputará neste ano. Hybernon defendeu a equipe Start Racing, e no Rio de Janeiro esteve sempre entre os oito mais bem colocados. Em Interlagos, o piloto novamente fez duas boas apresentações e na corrida do domingo, com pista molhada, conquistou a décima colocação.
“Foram duas provas que serviram de aprendizado, já que a tocada do carro é completamente diferente daquela que estou acostumado com fórmula e protótipo. Tive de me readaptar, mas a competitividade da categoria me deixou muito satisfeito”, disse Hybernon (Ceará/ Aspectho/ Ypioca/ Beach Park).
O piloto gostou tanto da experiência que testou o Astra da Stock Car V8, mas apesar dos excelentes tempos obtidos, achou que seria melhor fazer uma temporada na V8 Light para adquirir experiência.
“O Astra Sedan da V8 principal exige uma guiada muito particular, e se participasse do campeonato iria andar da metade para trás do pelotão. Como na Stock não se podem fazer testes privados, quero seguir os exemplos do Cacá Bueno, do Pedro Gomes e do Thiago Camilo, que saíram da Light com excelente bagagem e hoje brilham na Stock Car V8”, completou Hybernon.
O vice-campeão Brasileiro de Kart negocia com algumas equipes da Stock V8 Light e em breve deve assinar para temporada de 2005. Hybernon fez questão ainda de lembrar a perda do amigo João Alfran, que faleceu em janeiro.