Os irmãos Fábio e André Carreira resolveram se unir ao inimigo. Os pilotos assinaram contrato para disputar a Stock Car V8 Light na equipe Hot Car, de Amadeu Rodrigues. Na última temporada, a família Carreira e Amadeu foram adversários na categoria de acesso à Stock V8, onde o primo, o campeão Luis Carreira Jr., o Carreirinha, derrotou o vice-campeão Wellington Justino, e na Copa Clio, em que Elias Jr. se sagrou campeão e Fábio Carreira vice. A abertura da Stock Car Light será no dia 28 de março no Autódromo Internacional de Curitiba.
“Vamos para a casa do inimigo, mas em outra categoria. A equipe vai ter dois carros e vai trabalhar exclusivamente para nós. O Amadeu demonstrou ser extremamente competente. A expectativa é das melhores”, disse André Carreira, de 26 anos.
Depois de muita disputa em outras categorias, Amadeu Rodrigues acha curioso estar do mesmo lado dos irmãos Carreira.
“Vai ser bem engraçado. Seremos aliados na Light e estaremos em boxes vizinhos em outras categorias. Os dois andam muito bem e queremos manter o bom desempenho da última temporada”, disse Amadeu, que em 2003 conquistou 10 vitórias com Wellington Justino.
Fábio Carreira teve os primeiros contatos com o carro da Stock Car Light nos testes coletivos de dezembro de 2003. Fábio precisa se adaptar à tração traseira dos Astra, pois os carros da Copa Clio, onde ele foi vice-campeão em 2003, têm tração dianteira, o que modifica bastante o comportamento dos carros.
“Dirigi um Stock no ano passado quando treinei com a Action Power. O Astra é muito arisco, mas a adaptação foi boa”, disse.
Fábio, de 24 anos, pretende trocar o máximo de informações com o irmão mais velho, mas promete não facilitar na corrida.
“Nossa rivalidade é sadia. Na pista ele é um adversário como qualquer outro. É cada um por si”.
Seguindo os passos do primo e campeão de 2003 Luis Carreira Jr., André e Fábio pretendem disputar o título da temporada 2004 e ingressar na principal categoria do País no próximo ano.
“Um vai ajudar o outro na briga pelo título. A idéia é ser campeão e mudar de categoria no ano que vem”, disse André (Filtros Fram /ALPHA Mailer procarta).
Entre as várias modificações programadas para a temporada de 2004 do Campeonato Brasileiro de Stock Car está o motor do Stock Light. No lugar do antigo 6 cilindros, a categoria passará a usar o mesmo propulsor V8 dos principais e mais cobiçados carros de Turismo do Brasil.
A potência será a mesma das outras temporadas: 350 cavalos contra 450 HP da Stock Car. Preparados pela empresa ZF, os motores da Light sofreram outras pequenas e necessárias modificações técnicas sempre com o objetivo de manter a performance e reduzir os custos. Outra importante alteração é a troca do álcool, usado na temporada passada, pela gasolina.
Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Texaco, Repsol e Medley.