Daniel Landi (Avenir/Diário do Grande ABC/Peugeot Finance) disputa sua segunda rodada dupla na Stock Car V8 Light V8 neste fim de semana. E ela é especial. Porque é em casa, ele adora a pista de 4309 metros, que conhece bem,o público é grande, e os ingressos são gratuitos na sexta-feira e no sábado e vendidos a R$ 15 nos portões 1, 2 e 7 do Autódromo de Interlagos, a partir das sete horas da manhã de domingo. Menores de 12 anos não pagam. Estudantes pagam meia-entrada.
“Correr em São Paulo é muito bom. Bastante gente da minha família e amigos podem assistir. O público da Stock Car é enorme, a atenção da mídia é grande. É muito legal”, diz o piloto da Carreira Motorsport. Ele já está em Interlagos, acompanhando a instalação da sua equipe nos boxes e os retoques finais na preparação do equipamento. “O circuito tem trechos de alta e de baixa, curvas à direita e à esquerda, curvas em seqüência, em subidas e descidas. Acho uma das pistas mais completas do Brasil.”
A terceira etapa da Stock Car V8 Light 2004 será disputada às 15h35 de sábado e a quarta, às 12h20 de domingo. No sábado, às 11h25 será feito o treino classificatório da Stock Light e às 12h40 o da Stock V8. A segunda etapa da Stock Car V8 será disputada às 10h35 de domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.
A programação dominical inclui visita aos boxes e Show Fantástico Chevrolet, do piloto Carlos Cunha, antes das corridas. A primeira rodada da Stock Car em Interlagos nesta temporada começa nesta quinta-feira, com a chegada das equipes. Sexta-feira será dia de treinos livres. A Stock V8 terá um coletivo extra logo cedo.
Na Carreira Motorsport, a equipe de Daniel Landi, o otimismo dá o tom no início dos trabalhos em Interlagos. “Nossa expectativa é das melhores. Nesta quinta-feira, chegam as embreagens dos carros de todas as equipes e acreditamos que não enfrentaremos os mesmos problemas da primeira rodada. Sem contar que nossos pilotos – Daniel Landi e Vicente Siciliano Jr. – estão estreando na Stock Light nesta temporada, como nossa equipe, e já ganhamos todos alguma experiência”, diz Luís Carreira, chefe da Carreira Motorsport.
Ele ficou muito satisfeito com a performance da primeira rodada, com duas provas disputadas, no fim de março, no anel externo do Autódromo de Curitiba. “Mesmo com os problemas coletivos de embreagem, na segunda corrida da primeira rodada, o Daniel Landi, que só tinha experiência com carros fórmula, terminou em segundo lugar e o Siciliano chegou a liderar a prova por cinco ou seis voltas. Foi um bom resultado”, comenta o empresário, que também comanda a Carreira Racing na Copa Clio.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.