Barrichello Bartz exalta evolução e “prêmio incrível” na Series

A cada etapa, Felipe Barrichello Bartz vai se consolidando como uma das estrelas ascendentes na temporada 2023 da Stock Series. O paulista de 18 anos, que leva no seu RG um dos mais famosos sobrenomes do automobilismo brasileiro, estreou neste ano na categoria de acesso à Stock Car depois de fazer um campeonato muito bom no BRB Fórmula 4 Brasil, com direito a duas vitórias, cinco pódios e uma pole. Em uma transição costumeiramente difícil dos monopostos para os carros de turismo, ‘Pipe’ vem se mostrado muito bem e já faturou quatro top-3 na Series, sendo três deles conquistados na quarta etapa do campeonato, no Velopark.

“A etapa do Velopark foi muito boa. Deu para ver que evoluímos muito, sobretudo depois dessa pausa no campeonato. Muita dedicação, com muito treino, muito preparo. Muito feliz com meu crescimento no carro da Stock Series. Mal posso esperar para seguir com essa evolução. Obviamente, com muita fome pela primeira vitória, e tomara que ela venha nessas próximas duas etapas”, declarou o sobrinho de Rubens Barrichello e um dos integrantes do quinteto da W2 Racing ProGP na temporada.

Depois de um começo difícil de campeonato, Felipe Barrichello Bartz apresentou um crescimento contínuo. Em Cascavel, na terceira etapa do campeonato, o piloto fechou a última corrida da rodada em segundo lugar, na luta direta pela vitória contra Mathias de Valle, um dos seus companheiros de equipe. Depois, no Velopark, veio a confirmação da evolução alcançada por ‘Pipe’.

“Honestamente, se esperava ter atingido esse nível? Não sei. Óbvio que esperava estar disputando vitórias neste ano, mas o objetivo era sempre seguir evoluindo. E é isso o que está ajudando a trazer os resultados”, declarou.

Superprêmio é “grande chance” — A mudança da Fórmula 4 Brasil para a Stock Series em 2023 tem como pano de fundo o sonho de um dia integrar o grid da principal categoria do automobilismo nacional. E a partir desta temporada, o campeão da categoria de acesso conquistará, além do almejado título, também um superprêmio: o equivalente a R$ 2,5 milhões, orçamento bonificado para disputar a Stock Car no ano que vem.

Ao falar sobre uma das novidades deste ano na Stock Series, Barrichello Bartz fala com empolgação. “A premiação da Stock Series é incrível. Dá uma grande chance de entrar na Pro Series, traz mais visibilidade e também mais pilotos para a Series, então é algo fantástico”.

Nas últimas quatro provas do campeonato, ‘Pipe’ terminou sempre no pódio, duas vezes em segundo lugar e duas em terceiro. Agora, o objetivo para a sequência da temporada é escalar o degrau mais alto. Além, claro, de tentar o título entre os ‘rookies’. Barrichello Bartz é o terceiro na tabela dos estreantes, com 250 pontos, contra 264 de Arthur Gama (Garra Racing Team) e 250 de Mathias de Valle.

“A grande meta para o fim da temporada é ir atrás desta primeira vitória. Está faltando esse troféu de P1 aqui em casa, então é isso o que eu quero. Fiquei bem perto algumas vezes, então estou próximo. Em termos de campeonato, vamos ver o que conseguimos fazer. Estamos mais atrás do Zezinho na classificação geral — infelizmente, as duas primeiras etapas foram bem ruins. Mas acho que temos chance de crescer para, quem sabe, buscar um top-3 no campeonato e o título da rookie”, finalizou.

A Stock Series volta a acelerar no fim do mês de outubro, entre 27 e 29, com a quinta e penúltima etapa da temporada, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A decisão do título está marcada para os dias 16 e 17 de dezembro, em Interlagos, o mais importante autódromo do Brasil.

Felipe Barrichello Bartz
Data de nascimento: 27/05/2005 (18 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Equipe: W2 Racing ProGP
Números na temporada 2023 da Stock Series
Corridas: 12
Pódios: 4
Volta mais rápida: 1
Melhores resultados: 2º lugar em Cascavel (corrida 3) e no Velopark (corrida 2)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.