O paulista Felipe Papazissis vencedor da última etapa da Stock Series realizada no autódromo gaúcho Velopark se prepara para um novo desafio, agora no interior paulista em busca do segundo triunfo na temporada.
“As expectativas são as melhores possíveis, estamos vindo de uma vitória no Velopark então todos estão muito motivados e animados. A pista do Velocittá é muito difícil, bem técnica, por isso acredito que o segredo seja classificar bem para as corridas e para isso queremos andar bem desde os primeiros treinos”, explicou o piloto da RKL Competições.
A pista de 3.443 metros em Mogi Guaçu é a penúltima da temporada 2023 da Stock Series e a etapa final será no Autódromo de Interlagos nos dias 16 e 17 de dezembro. Felipe Papazissis quer somar o máximo de pontos nessas duas últimas etapas que contarão com 6 corridas para subir na classificação do campeonato, esquecendo as quebras no início da temporada que o fizerem ficar de fora da disputa pelo título.
As atividades de pista da divisão de acesso à Stock Car começam na sexta-feira com um shakedown, um treino livre exclusivo para os estreantes e outra sessão para todos os pilotos da categoria. O sábado vai ser movimentado com mais um treino, a sessão classificatória que definirá os poles da etapa e também a primeira corrida do fim de semana, a partir de 14h20.
A manhã de domingo vai marcar a definição dos candidatos ao título da Stock Series em 2023. A segunda corrida da etapa está marcada para 08h30, enquanto a última prova da rodada tem largada prevista para 9h10.
A Stock Series tem transmissão ao vivo pelos canais SporTV, BandSports, mídias oficiais da Stock Car no YouTube, Facebook e TikTok.