Gama faz ultrapassagens para garantir primeira vitória na corrida 3 na Stock Series no Velocitta

Arthur Gama triunfou pela primeira vez na Stock Series. Na corrida 3 do final de semana, realizada neste domingo (29), no Velocitta, o piloto conseguiu fazer as ultrapassagens necessárias para garantir o degrau mais alto do pódio.

Para a última corrida do final de semana, quem alinhou na pole-position foi Hugo Cibien pela inversão de grid do resultado da segunda prova. Mathias de Valle completava a primeira fila de saída em Mogi Guaçu.

Quando chegou o momento da largada, as luzes não foram apagadas e imediatamente foi necessário um carro de segurança. O motivo foi a troca de posição dos pilotos na fila de saída – neste momento, Papazissis entrou nos boxes e abandonou.

Não demorou, então, para o carro de segurança sair do traçado e a largada ser, enfim, autorizada. Cibien conseguiu manter a primeira posição do pelotão, com Valle conseguindo seguir em segundo Pipe Bartz Barrichello completando as três primeiras posições.

Com quatro voltas completadas, as colocações do pódio mudaram no Velocitta. Cibien seguia na ponta do pelotão com vantagem de 0s270 de vantagem para Barrichello, novo vice-líder. Arthur Gama completava os três primeiros colocados.

Com pouco mais de 18 minutos para a bandeira quadriculada, tudo mudou no circuito do interior de São Paulo. Pipe conseguiu dar o bote para assumir a primeira colocação, com Gama aproveitando. Quando Hugo tentava se manter em terceiro, traseirou e escapou da pista, com Valle saltando para terceiro.

Restando dez minutos para a bandeira quadriculada, Bartz, Gama, Zezinho Mugiatti, Bedani e Cibien completavam os cinco primeiros. Neste momento, Valle precisou abandonar por problemas e obrigou a saída mais uma vez do safety-car.

Com 11 voltas completadas e cinco minutos restantes no relógio, com a relargada já autorizada, Gama era o novo líder da corrida, seguido por Mugiatti em segundo e Bartz completando as colocações do pódio.

No recomeço, então, um acidente envolvendo Enzo Bedani. À frente, Zezinho freou para não acertar Pipe e nisso, Enzo também freou para não acertar Zezinho, sendo acertado na traseiro.

Na bandeira quadriculada, então, Gama garantiu seu primeiro triunfo na categoria, além de também ter vencido na categoria Rookie. Mugiatti cruzou a linha de chegada na segunda posição com Barrichello completando o pódio.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.