A Stock Light chega aos seus momentos decisivos da temporada, e terá mais um capítulo neste final de semana, quando será realizada a penúltima etapa do ano, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). A rodada dupla pode deixar o líder do campeonato, Felipe Baptista, com uma mão no título da categoria de acesso à Stock Car.
Baptista está em seu segundo ano na categoria e vem mantendo um desempenho invejável. O piloto da KTF possui seis vitórias em seis etapas na temporada de 2021, o que representa um aproveitamento de 50% de vitórias no ano. Desta forma, o jovem competidor não esconde ser o favorito ao título, mas foca em completar as corridas.
Tal desempenho faz com que Baptista some 262 pontos após seis rodadas duplas, carregando uma vantagem de 38 pontos em relação a Gabriel Robe, vice-líder do campeonato e um veterano quando o assunto é Stock Light. Apesar disso, os dois piores resultados serão excluídos após a passagem pelo interior gaúcho, deixando o cenário mais aberto para a decisão, marcada para 12 de dezembro em Interlagos.
F1Mania.net conversou com Baptista, que exalta a estrutura do time comandado por Enzo Bortoleto, vê o grid da divisão de acesso da Stock Car como um dos mais fortes nas categorias nacionais, e não descarta uma subida para a principal categoria do automobilismo brasileiro para a próxima temporada, embora esteja com o foco na decisão da Light.
Confira a entrevista, e acompanhe as corridas do final de semana da Stock Light no F1Mania.net.
F1MANIA – A campanha na temporada 2021 da Stock Light é das mais fortes, com seis vitórias em seis etapas. Você se considera favorito ao título?
Felipe Baptista – O time todo vem fazendo um trabalho incrível e buscando sempre melhorar, então acho que considerando os resultados, acredito que somos os favoritos.
F1MANIA – Você vem travando uma disputa interessante com o Gabriel Robe. Na última etapa, chegou a dizer que “com ele, dá para jogar mais pesado” na última etapa. Como tem sido enfrentar um veterano na Stock Light?
Felipe Baptista – É um prazer poder disputar com pilotos com mais experiência e conseguir aprender e ver que estamos em alto nível.
F1MANIA – O grid da Stock Light não é dos mais numerosos neste ano, apesar de muito qualificado. De que forma isso pode impactar na sua campanha neste final de temporada?
Felipe Baptista – Realmente o grid desse ano é muito disputado, então o foco é em terminar as corridas e somar o máximo de pontos pra estar o mais distante possível na última etapa.
F1MANIA – A KTF é uma equipe estabelecida na Stock Light, e que vem em crescimento na Stock Car. Como é trabalhar nesta equipe?
Felipe Baptista – É extremamente gratificante, apesar de ser nova os profissionais nela são muito experientes, então aprendo muito cada dia, o que me faz evoluir demais.
F1MANIA – Negocia com a KTF ou alguma outra equipe para a temporada de 2022 da Stock Car?
Felipe Baptista – O foco é ganhar 2021 na Stock Light mas estamos de olho em algumas possibilidades da Stock Pro Series sim.