Uma classificação com muita chuva na Stock Series no Velocitta. Na tarde deste sábado (28), Vinicius Papareli e Gabriel Robe se aproveitaram rapidamente das condições antes da pista piorar e conseguiram as poles das corrida 1 e 2, respectivamente.
Os pilotos não demoraram a deixar os boxes assim que o relógio começou a rodar no Velocitta. Com apenas dez minutos de sessão, os pilotos tinham de fazer valer todos os minutos para definir os grids das corridas 1 – segunda volta mais rápida – e 2 – primeira volta mais rápida.
No momento em que deixaram os boxes, a chuva começou a cair forte no circuito de Mogi Guaçu. Diferente das demais sessões dos finais de semana, os competidores precisavam lifar com o desafio extra de andar com o asfalto molhado.
Restando apenas três minutos no relógio, os tempos começaram a aparecer na tabela. Gabriel Robe era o mais rápido com 1min43s001, ficando com a pole da corrida 2. Neste momento, Hugo Cibien acabou rodando, mas controlou o carro, seguido por Arthur Gama, que evitou escapar.
Quase na bandeira quadriculada, Vinicius Papareli estava com a pole da corrida 1 com 1min45s687, enquanto Robe sairia na frente na segunda prova do final de semana com 1min43s001.
Bandeira quadriculada e para a corrida 1, Paparelli vai sair na ponta, seguido por Zezinho Mugiatti e Robe fechando o top-2. Já na corrida 2, Gabriel sai da posição de honra do grid, seguido por Zezinho e Felipe Papazissis no top-3.