Matheus Iorio venceu neste sábado (20) a primeira corrida da sétima etapa da Stock Light, disputada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto da W2 Racing se aproveitou de uma relargada para superar o pole position Raphael Reis e seguir para triunfar pela primeira vez na temporada, quebrando um jejum de mais de um ano sem vitórias.
A segunda posição ficou com Felipe Baptista, piloto da KTF que fez uma corrida conservadora, terminando atrás apenas de Iorio. Zezinho Muggiati, com um carro da W2 ProGP, completou o pódio ficando com a terceira colocação, sendo seguido por Gabriel Robe, da Motortech, e Pietro Rimbano, da KTF.
A corrida foi marcada ainda por uma bandeira amarela provocada por um vazamento no carro de Arthur Leist, que viu seu carro sofrer um princípio de incêndio ainda no início da corrida. O piloto deixou o veículo rapidamente e o Safety Car foi acionado pouco depois.
Além do incidente que causou a neutralização da corrida, existiram outros incidentes ao longo da corrida. Na largada, Lucas Kohl e Felipe Papazissis se enroscaram, com o piloto da RKL perdendo tempo. Depois, Reis tentou superar Muggiati e rodou, despencando na classificação.
A Stock Light fará mais uma corrida neste domingo (21), a partir das 15h30, para fechar a sétima etapa.