Depois de passagem pela Fórmula 4 Brasil, com duas vitórias, seis pódios e uma pole position, Lucca Zucchini entra para o mundo dos carros de turismo na temporada 2025.
O paulista foi oficializado nesta quinta-feira (23) pela SG28 Racing — equipe que nasce da estrutura da Artcon Racing, campeã em 2024 com Arthur Gama e vai disputar a Stock Light a partir de março.
Aos 19 anos, o piloto chega à categoria de acesso para concorrer ao superprêmio equivalente a R$ 2,5 milhões, vive a expectativa da transição e mostra maturidade ao estudar os desafios que terá no início do período.
“Vai ser uma experiência nova e estou bem animado para ela. Talvez, no início, a transição seja um pouco difícil porque nunca andei em um carro de turismo e por existirem diversas diferenças entre os carros. O Stock Light é mais dianteiro e mais sensível ao acelerador que o F4, gerando uma dificuldade nas saídas de curva, que são a chave nele por não ter tanta carga aerodinâmica. Logo, é necessário preparar mais a saídas de curva do que se aproximar rápido delas, além de ter mais suavidade no volante”, avaliou Zucchini.
“É a atual campeã, tem um plano de continuar crescendo cada vez mais e vem cumprindo esse plano com uma ascensão bem impressionante, logo é uma equipe que qualquer um gostaria de fazer parte e certamente estará brigando por vitórias e títulos nos próximos anos dentro da Stock Light. Tenho muita expectativa, sabendo que é um ano de aprendizagem e adaptação. Será ótimo poder ganhar corridas e brigar pelo título da Rookie logo de cara, mas sei que teremos no grid pilotos mais experientes em carros de turismo. Porém, estou confiante que posso fazer um bom trabalho”, acrescentou o piloto.
O paulista chega com boas credenciais, de acordo com o gestor da equipe, Carlos SG.
“Quando recebi o contato da família do Lucca, no fim do ano, fiquei surpreso e muito feliz. Sabemos que a transição do fórmula para o turismo não é simples, requer muita dedicação do piloto e uma participação especial da equipe, para que isso aconteça de forma mais natural possível. Será um novo desafio para nós”, disse SG.
“Além disso, o Lucca tem um bom histórico no kart, conhecido por ser um piloto guerreiro, combativo e muito limpo. Busquei também assistir algumas corridas dele na Fórmula 4 e percebi que é um piloto com muita velocidade e com futuro promissor”, complementou o dirigente da equipe, que já havia confirmado os nomes de Juninho Berlanda e Mathias de Valle para a nova temporada da divisão de acesso.
“A equipe está muito contente com a chegada do Lucca Zucchini. Temos acompanhado a trajetória dele na F4, e sei que ele é um piloto rápido e promissor. Com certeza, um reforço importante para o time”, disse o Diretor-técnico da equipe, Edson Ricarte.
A nova temporada da Stock Light começa no fim de semana de 23 de março, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná.