Quando Witold Ramasauskas anunciou, em dezembro do ano passado, que disputaria a etapa final da temporada e faria sua estreia na Stock Car em Interlagos, o piloto também fez uma promessa: “Vamos estar no ecossistema da Vicar no ano que vem”.
A promessa foi cumprida, e o paulista de ascendência lituana é o primeiro confirmado pela equipe RTR Sport Team para o grid da Stock Light em 2025.
O foco de Witold é um só: estar entre os postulantes ao título, buscar o campeonato e conquistar o superprêmio — equivalente a R$ 2,5 milhões — para assegurar uma vaga para disputar a temporada completa da Stock Car no ano que vem.
“Estou muito feliz em estar presente no grid da Stock Light. É uma categoria que estou de olho há muitos anos, e agora, mais ainda com o incentivo que é o superprêmio que permite ao campeão subir para a Stock Pro, onde tive uma participação bem bacana no fim do ano passado. Tudo isso me motiva muito mais para ir em busca deste prêmio junto com a RTR, uma equipe extremamente estruturada, séria e muito comprometida”, ressaltou.
“Acho que será uma jornada muito legal e uma ótima parceria juntos para, se Deus quiser, buscar essa conquista. Logicamente, estou muito feliz em fazer parte do ecossistema da Stock Car e chego com foco total em poder subir em 2026”, complementou o piloto, que vai acelerar com o numeral #113.
Ramasauskas chega à Stock Light com um currículo de bastante respeito. Além da sua primeira passagem pela Stock Car, o paulistano de 37 anos é bicampeão do Paulista de Marcas e Pilotos, tetracampeão da AMG Cup, campeão da GT Series e ostenta vitórias na NASCAR Brasil, Copa Truck, Endurance Brasil e no GT FARA, em Daytona, nos Estados Unidos.
Em paralelo à sua carreira de piloto, Witold desenvolve a função de coach há mais de dez anos, tendo assim a oportunidade de viver profissionalmente do automobilismo. O próximo passo do novo piloto da RTR Sport Team é a Stock Light, onde terá a chance de medir forças com jovens talentos, muitos deles recém-saídos do kartismo.
Com sede em Ribeirão Pires, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, a RTR Sport Team acelera na categoria de acesso à Stock Car desde 2022. Nas pistas, o time sempre contou com Vinícius Papareli e, nas duas últimas temporadas, com a curitibana Kaká Magno.
Com Papareli, que além de piloto é administrador da equipe, a RTR ficou perto da vitória, marcou sete pódios e finalizou cinco corridas na segunda colocação. Cada vez mais forte, a escuderia chefiada pelo empresário Maique Papareli aposta em Witold como um dos nomes para levá-la ao topo da Stock Light.
“Desde o ano passado vínhamos mantendo conversas com o Ramasauskas, e hoje celebramos com grande entusiasmo sua chegada à RTR Sport Team. Com uma trajetória impressionante pelas principais categorias do automobilismo nacional, Witold traz consigo não apenas experiência, mas um potencial extraordinário para elevar ainda mais o desempenho do nosso time”, disse o líder do time.
“Sua dedicação e profissionalismo são admiráveis, e tenho absoluta certeza de que, juntos, vamos conquistar resultados incríveis nesta temporada”, complementou Maique Papareli.
Além de Ramasauskas, a RTR Sport Team terá mais dois pilotos no grid da Stock Light, com nomes que serão anunciados nos próximos dias. A temporada 2025 da Stock Light está marcada para começar no fim de semana de 22 e 23 de março no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná.