Categoria: Stock Series
|
25 de novembro de 2004 13:45

Salustiano quer vitória em Interlagos

O paulista Paulo Salustiano (Sawary/Bic Banco/Nicoboco/Eurofarma) está determinado em conquistar duas vitórias neste final de semana (27 e 28/11) e se tornar o segundo maior vencedor da temporada 2004 da Stock Car Light, durante a última rodada dupla do ano, no Autódromo de Interlagos (SP). Salustiano, que estreou na terceira etapa da temporada, possui duas vitórias (Curitiba e Brasília), empatado com Reck Jr. e Fábio Carreira, cinco conquistas atrás do paranaense Diogo Pachenki, o campeão antecipado.

O irreverente piloto, que fez aniversário nesta quarta-feira, disse que espera receber dois troféus de primeiro lugar como presente, além da chance de poder comemorar as conquistas com seus amigos e familiares. “Vencer em casa será um grande presente para mim. Já fazer a pole e vencer seria mais que perfeito, ainda mais por ser nas etapas de encerramento da temporada e no principal circuito do país. Se Deus quiser, eu ganho”, declarou o paulista, que também compete no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault.

Ao retornar ao local de sua estréia na categoria, Salustiano recorda como foi seu primeiro contato com um carro de turismo, em julho durante a terceira e quarta etapas, após quase três anos correndo apenas de fórmula. “Lembro de tudo perfeitamente. Na sexta-feira, quando entrei no carro, tudo era novo pra mim. Pedi conselhos para muitos pilotos e amigos, mas foi uma prova de fogo. O carro não freava, era difícil de enxergar… Completamente o oposto do que estava acostumado a fazer com os fórmulas! Era tudo novidade e, apesar de ter iniciado minha carreira em carros de turismo, comecei tudo do zero. Porém, a recompensa veio logo, com o recorde de Interlagos logo no mesmo dia e uma pole e vitória na etapa seguinte, em Curitiba”, completou o piloto, que ocupa a sétima posição no campeonato, com 99 pontos.

Mesmo esperançoso em conquistar duas vitórias em casa neste final de semana, o piloto Sawary/Bic Banco/Nicoboco/Eurofarma espera encontrar muita competitividade dos adversários, pois a maioria dos pilotos conhece bem o circuito de Interlagos e, apesar do campeão ter sido decidido, muita coisa no campeonato ainda não foi definida. “Ainda existe a briga pelo vice, entre o Reck e o Landi, mas não vou dar mole e pretendo ir para cima. O Packenki, que já é campeão, também não tem nada a perder. O Reck e o Landi, não preciso nem falar, entrarão na pista com muita sede. Isso sem falar nos irmãos Carreira, no Vicente Siciliano e nos outros pilotos mais experientes. Todos conhecem Interlagos como a palma da mão, mas acredito mesmo assim que posso deixar todos eles comendo poeira”, finalizou Salustiano, que vem de pole e vitória na última corrida disputada, em Brasília.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.