O carioca Alessandro Da Cas (Café Toko/BRC/White Martins/Da Gás/Arroz Kika/GPS/Folha do GNV/Carvalhão) esteve presente na última terça-feira no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), onde participou de uma sessão de testes com a Chevrolet S10 da equipe Rogel Sports. O piloto se prepara para as duas etapas da Copa BR Petrobras Pick-Up Racing que acontecerão em Caruaru (PE) e Fortaleza (CE).
Alessandro foi em busca de novos acertos para sua Pick-Up, além de testar um novo motor preparado pela equipe a fim de voltar a subir ao pódio da categoria, já que na corrida realizada em Campo Grande (MS), o único representante do automobilismo carioca no campeonato enfrentou problemas com seu propulsor na última volta e foi forçado a abandonar.
Os treinos também serviram para a equipe analisar os problemas no carro, já que durante o dia foram constatados alguns problemas mecânicos, rapidamente solucionados. Para as duas provas que acontecerão no Nordeste, o piloto está animado em repetir o bom desempenho mostrado no começo do campeonato.
“Resolvemos todos os problemas do carro e foi uma decisão acertada treinar em Curitiba antes dessas duas corridas que acontecerão num intervalo curto de apenas dez dias. Com isso, fizemos um pente-fino e o carro estará pronto para essa maratona”, disse Alessandro Da Cas, que atualmente ocupa a sexta posição do campeonato, com 18 pontos.
A próxima etapa da Copa BR Petrobras Pick-Up Racing acontecerá no dia 17 de agosto, no Autódromo de Caruaru, Pernambuco. Na semana seguinte, 24, será disputada a quinta etapa, em Fortaleza.
A situação do campeonato após três etapas: 1º) João Campos (RS), 60 pontos; 2º) Nelson Bazzo (RS), 28; 3º) Emerson Duda (PR), 27; 4º) Edson Thomé (SP), 22; 5º) Toninho Espolador (PR), 20; 6º) Alessandro Da Cas (RJ), 18; 7º) Flávio Marcílio (SP), 16; 8º) Neca Bueno (PR), 12; 9º) Maria Christina Moreira (PR) e Kau Machado (PR), 10.