Emerson Duda vence no nordeste

Depois de chegar muito perto da vitória nas três primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Pick-UP Racing, o piloto paranaense Emerson Duda (Resibril / ICD Coatings), de 25 anos, venceu a quarta etapa da categoria, que aconteceu hoje (17/08), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, no Pernambuco. Atual Vice-Campeão Brasileiro, Duda precisava da vitória para voltar a brigar pelo troféu 2003. Na etapa anterior, em julho, uma batida na última volta com João Campos, o líder do Campeonato, quando vencia com tranqüilidade, o tirou da corrida, colocando-o na terceira colocação da tabela. Por isso, uma vitória na primeira corrida dessa temporada no nordeste, era extremamente importante. “Foi uma corrida incrível. A minha equipe fez um trabalho maravilhoso e devo muito essa conquista a eles. Agora estamos no páreo novamente. Depois de tantos problemas nas etapas anteriores, dessa vez ninguém conseguiu me tirar a vitória”, diz Duda, que voltou a assumir a vice-liderança do Campeonato, com 47 pontos, 28 a menos que o líder.

Agora a próxima etapa do Brasileiro de Pick-UP Racing, a quinta da temporada, já acontece no domingo que vem, também no nordeste brasileiro. A corrida está marcada para o Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Fortaleza, no Ceará. Tendo aberto a maratona nordestina com vitória, Duda quer mais uma vitória na semana que vem. “Vamos tirando o prejuízo com um trabalho sério e profissional. A diferença de pontos não é grande se considerarmos que ainda tem mais cinco etapas até o fim do Campeonato. Estamos totalmente na briga pelo título”, comemora Duda.

A Copa BR Petrobras Pick-up Racing é um Campeonato multimarcas. Os pilotos correm com modelos Ford Ranger, Chevrolet S-10 e Dodge Dakota. A categoria surgiu em 2001 e desde a temporada 2002 utiliza o famoso GNV como combustível. Duda foi o primeiro piloto do mundo a vencer uma corrida onde o combustível é o gás natural.