Vencedor da última etapa testou sua Ranger em Curitiba

A vitória na última etapa da Copa Br Petrobras Pick-up Racing deixaram o piloto curitibano Kau Machado (Bottero / Sentido da moda / Knoxwestern) muito animado para o próxima desafio, que acontecerá no dia 12 de outubro em Guaporé, na Serra Gaúcha.

Mesmo não tendo muita sorte nas primeiras etapas, Kau segue otimista e aproveitou a última quarta-feira para fazer testes em sua Ranger. “A vitória em casa foi uma injeção de ânimo e eu e minha equipe estamos procurando fazer pequenas mudanças para conquistar grandes resultados na pista”, disse ele.

Os testes feitos no Autódromo Internacional de Curitiba, serviram para que Kau e sua equipe, a Hobby Car, comandada pelo experiente Nivaldo, testassem novos acertos de chão e outras modificações que Kau prefere manter em segredo. Os resultados obtidos foram satisfatórios já que seu tempo melhorou, apesar de estar com um jogo de pneus muito desgastado. Segundo o próprio piloto, se estivessem com pneus novos, o tempo abaixaria ainda mais.

“Acho que encontramos um caminho que devemos seguir. Eu preferi radicalizar na mudança antes da prova de Curitiba e surtiu efeito. O que não podemos continuar fazendo é mexer no equipamento e não melhorar em nada “, comentou Kau, sobre a decisão de mudar totalmente o acerto de sua pick-up minutos antes da largada.

Como a próxima etapa será na pista de testes do gaúcho João Campos, Kau sabe que não será fácil vencer, mas que também não será impossível. Ele espera mais uma disputa entre João Campos e o paranaense Emerson Duda para dar o bote e sair de Guaporé com mais uma vitória.

“Eu já disse várias vezes que se eles bobearem eu estarei ali para ultrapassá-los e vencer a corrida. Em Curitiba eu tinha chances de superá-los mas preferi esperar a chance certa. No final que saiu vitorioso fui eu”, finalizou Kau Machado.

Classificação após 6 etapas

1 – João Campos (RS) – 75 pontos

2 – Emerson Duda (PR) – 67 pontos

3 – Nelson Bazzo (RJ) – 65 pontos

4 – Alessandro Da Cas (PR) – 46 pontos

5 – Kau Machado (PR) – 43 pontos