O piloto paranaense Emerson Duda (Resibril / ICD Coatings), de 25 anos, chegou hoje (09/10) em Guaporé, localizado na serra gaúcha, distante a 210 km da capital Porto Alegre, onde neste fim de semana disputa a sétima etapa do Copa BR Petrobras Pick-up Racing – única categoria do mundo que utiliza o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível. Depois da etapa de Guaporé, a categoria fecha a temporada 2003 correndo em Interlagos e Jacarepaguá. “A etapa de Guaporé será muito disputada, pois vai começar a decidir o rumo do Campeonato. Todo mundo vai andar forte nesta reta final do Campeonato”, afirma.
Duda, Vice-Líder da competição sem considerar os dois descartes que o regulamento prevê, vai enfrentar o seu maior desafio na competição: conquistar a sua terceira vitória no Campeonato, correndo na casa do seu maior rival na categoria, o piloto gaúcho João Campos, que lidera a classificação bruta da competição com oito pontos de vantagem para o paranaense. “O João realiza muitos treinos em Guaporé. Sem dúvidas ele conhece muito bem a pista, tem uma vantagem nesse aspecto. Mas nada que intimide nosso objetivo. Vim para Guaporé determinado a estragar a festa”, diz.
Duda, que corre na equipe paranaense Hobby Car, está vivendo uma grande fase dentro da categoria. Atual Vice-Campeão, Duda foi ao pódio em quase todas as etapas, exceto nas corridas de Campo Grande e Curitiba, onde acabou abandonando quando liderava a prova, depois de sofrer batidas de Campos. Duda tem consciência do bom trabalho que vem realizando e comemora seu desempenho. “A minha equipe tem feito um trabalho excelente. Tenho uma pick-up muito competitiva e que me permite brigar pelas vitórias. Quando há dedicação e determinação no trabalho o resultado não pode ser diferente”, assegura.
A programação oficial em Guaporé começa neste sábado, com três treinos livres com uma hora de duração. Ainda no sábado, os pilotos entram na pista para a tomada de tempo que define as posições no grid de largada. Cada piloto tem três voltas para tentar sua melhor classificação. No domingo acontece o warm-up (treino de aquecimento) na parte da manhã. Às 14 horas tem início à corrida, com 40 minutos de duração e pit-stop obrigatório para a liberação do segundo cilindro de GNV.
A Copa BR Petrobras Pick-up Racing é a única categoria do mundo que utiliza o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível. Esta é a terceira temporada oficial da categoria e mais de 18 pick-ups compõem o grid. São modelos Ford Ranger, Chevrolet S-10 e Dodge Dakota. Duda, que é piloto da equipe paranaense Hobby Car, corre com uma pick-up Ford Ranger.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.