Categoria: Stock Series
|
12 de outubro de 2003 23:01

Duda chega em segundo em Guaporé

O piloto paranaense Emerson Duda (Resibril / ICD Coatings), de 25 anos, mais uma vez protagonizou um show de pilotagem na Copa BR Petrobras Pick-up Racing – única categoria do mundo que utiliza o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível. Na sétima etapa da competição realizada hoje (12/10), no Autódromo Internacional de Guaporé, na região serrana do Rio Grande do Sul, Duda travou uma disputa emocionante com o piloto gaúcho João Campos até a última volta, e acabou completando a corrida na segunda posição, a menos de três décimos de Campos, que venceu a antepenúltima etapa da competição. O estreante gaúcho Cláudio Ricci completou o pódio ao cruzar a linha de chegada na terceira posição.

Duda, que corre na equipe Hobby Car, era um dos favoritos à vitória na etapa de Guaporé. Ontem de manhã, durante todos os treinos oficiais, Duda sofreu para acertar a sua pick-up Ford Ranger e figurou apenas entre os cinco primeiros. Para a tomada de tempos realizada à tarde, a Hobby Car mudou radicalmente o acerto de suspensão e o resultado surtiu efeito imediato: numa volta perfeita, Duda surpreendeu Campos na sua pista de treinos, e conquistou a pole-position, com quase meio segundo de vantagem sob Campos, que conquistou a segunda posição no grid de largada.

Como vem acontecendo em todas etapas do Campeonato, Duda e Campos que largaram na primeira fila, outra vez foram os protagonistas da etapa gaúcha. Na largada, Duda saiu bem e manteve a primeira posição. Já no inicio da prova, Duda e Campos se alternavam na liderança, proporcionando uma grande disputa dentro da pista. Mais uma vez no Campeonato, na hora do pit-stop para a liberação do segundo cilindro de GNV, Duda, que entrou nos boxes colado em Campos, foi beneficiado pelo melhor trabalho da sua equipe e voltou para a pista novamente na liderança. Na segunda metade da prova a história do começo da corrida se repetiu com Duda e Campos brigando a cada curva pela liderança. Depois de mais algumas trocas de posições, Duda acabou fechando a prova a menos de três décimos de Campos. “Tinha equipamento e braço pra conquistar a vitória. Preferi não arriscar no final da corrida, pensei no Campeonato. O segundo lugar foi um excelente resultado. Sou o líder considerando os descartes obrigatórios que o regulamento prevê. Acho que todos se surpreenderam com minha performance e viram que estou na luta pelo título”, comenta Duda.

Agora restam apenas duas etapas para o fim do Campeonato, em Interlagos no dia 23 de novembro, e em Jacarepaguá no dia 13 de dezembro. Com o resultado desse fim de semana, Duda soma cinco pódios em sete etapas realizadas. São duas vitórias, dois segundos lugares e um terceiro. Em duas corridas, em Curitiba e Campo Grande, Duda abandonou a corrida depois de sofrer batidas de João Campos, que sem considerar os descartes obrigatórios, ocupa a liderança do Campeonato com 95 pontos, 13 pontos a mais que Duda.

SEIS PRIMEIROS DA 7ª ETAPA DA COPA BR PETROBRAS PICK-UP RACING

1º) João Campos (RS)

2º) Emerson Duda (PR)

3º) Cláudio Ricci (RS)

4º) Franco Stédile (RS)

5º) Carlos Teixeira (PE)

6º) Luiz Reis (SC)

CLASSIFICAÇÃO DA PICK-UP RACING – SEIS PRIMEIROS (SEM DESCARTES)

1º) João Campos – 95 pontos

2º) Emerson Duda – 82 pontos

3º) Nelson Bazzo – 65 pontos

4º) Alessandro da Cas – 46 pontos

5º) Kau Machado – 44 pontos

6º) Neca Bueno – 37 pontos

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.