Categoria: Stock Series
|
13 de outubro de 2003 19:43

Alessandro Da Cas abandona a corrida

O carioca Alessandro Da Cas (Café Toko/BRC/White Martins/Da Gás/Arroz Kika/GPS/Folha do GNV/Carvalhão) não teve motivos para comemorar durante a sétima e antepenúltima etapa da Copa BR Petrobras Pick-Up Racing, que foi disputada no último domingo (12/10) no Autódromo Internacional de Guaporé, na Serra Gaúcha.

Alessandro chegou motivado ao circuito, onde pretendia manter a seqüência de pódios que vem conquistando na temporada e voltar a marcar importantes pontos no campeonato para continuar numa boa colocação na tabela.

Nos dois primeiros treinos livres, o piloto ficou entre os seis primeiros, mas a situação começou a piorar a partir da terceira sessão, onde terminou em oitavo. Na classificatória, com pneus novos, ao invés do carro andar mais rápido aconteceu justamente o contrário e Alessandro Da Cas não foi além da nona posição no grid de largada.

Para a corrida, largando no meio do pelotão, o único representante do automobilismo carioca passou a andar rápido e fez boas ultrapassagens. Mas por volta do décima giro, Alessandro acabou se envolvendo num toque com José Valentini, que estava a uma volta de desvantagem, e perdeu um tempo precioso. Logo em seguida, Da Cas foi obrigado a abandonar com problemas na parte elétrica de sua Chevrolet S10.

“Foi um final de semana muito ruim, pois tinha expectativa de conseguir um bom resultado. Fui bem nos treinos, mas na hora da classificação a coisa andou para trás e fizemos um tempo muito ruim. Largando lá atrás, fica difícil fazer uma boa corrida e quando ia passar o Valentini, ele tentou fazer a curva junto comigo e rodamos. Agora vamos para as duas últimas corridas da temporada e espero que nossa situação melhore”, disse Alessandro Da Cas, que se mantém na quarta posição do campeonato.

A vitória da corrida ficou com o gaúcho João Campos, depois de várias trocas de posição com o paranaense Emerson Duda, que chegou em segundo a apenas 293 milésimos de desvantagem. A festa no pódio ficou completa com a presença de Cláudio Ricci, Franco Stédile e Carlos Teixeira.

A próxima etapa da Copa BR Petrobras Pick-Up Racing acontecerá no dia 23 de novembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo. A grande final da temporada está programada para o dia 14 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Confira os dez melhores da prova disputada em Guaporé: 1º) João Campos (RS, Ford Ranger), 27 voltas em 40m22s541; 2º) Emerson Duda (PR, Ford Ranger), a 0s293; 3º) Cláudio Ricci (RS, Ford Ranger), a 1s110; 4º) Franco Stédile (RS, Ford Ranger), a 30s894; 5º) Carlos Teixeira (PE, Ford Ranger), a 41s775; 6º) Luiz Cláudio Reis (SC, Ford Ranger), a 1m00s118; 7º) Gustavo Sucolotti (MS, Chevrolet S10), a 1m10s423; 8º) Flávio Marcílio (SP, Dodge Dakota), a 1m30s145; 9º) Maria Christina Moreira (PR, Ford Ranger), a 1 volta; 10º) Kau Machado (PR, Ford Ranger), a 2 voltas.

A situação do campeonato após sete das nove etapas: 1º) João Campos (RS), 95 pontos; 2º) Emerson Duda (PR), 82; 3º) Nelson Bazzo (RS), 65; 4º) Alessandro Da Cas (RJ), 46; 5º) Kau Machado (PR), 44; 6º) Neca Bueno (PR), 37; 7º) Toninho Espolador (PR), 26; 8º) Edson Thomé (SP) e Carlos Teixeira (PR), 22; 10º) Maria Christina Moreira (PR), 21.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.