Kau Machado começa a preparação para a etapa paulista

Como a próxima etapa da Copa BR Petrobras Pick-up Racing será realizada no autódromo de Interlagos, São Paulo, onde nunca houve uma prova da categoria, o piloto Kau Machado (Bottero / Sentido da moda / Knoxwestern) já começou a se preparar para a oitava etapa, que será realizada nos dias 22 e 23 de novembro.

Entre o intervalo de uma prova e outra, Kau Machado realizou um treino no Autódromo Internacional de Curitiba. Este treino serviu para verificar como a pick-up número 7 se portava após novos ajustes feitos pela equipe Hobby Car, comandada por Nivaldo Ávila. Para o piloto, o rendimento que sua Ranger obteve neste treinos foram satisfatórios e suficientes para saber que Kau tem grandes chances de vencer em São Paulo.

Os bons resultado começaram a aparecer na etapa de Curitiba, quando Kau resolveu radicalizar fazendo várias mudanças que surtiram efeito e ele venceu pela segunda vez na categoria e a primeira vez em casa. Na etapa seguinte em Guaporé, seu equipamento continuava rendendo bem e ele chegou a liderar a prova até acontecer uma pane seca na décima quinta volta, quando congelou a válvula do cilindro que alimenta a pick-up com o gás natural. Mesmo assim, Kau ficou com a décima posição e somou mais um ponto, subindo para a quarta posição no campeonato. “Foi muito azar. Era para eu chegar entre os três primeiros mas daí aconteceu a pane e minha pick-up parou”, lamentou Kau.

Para a etapa de São Paulo, Kau espera se intrometer novamente na briga dos pilotos João campos e Emerson Duda. Desde a abertura do campeonato, Kau vem mostrando que, mesmo com um equipamento um pouco inferior aos dois, ele pode andar na mesma balada. “Já mostrei que sou rápido e posso vencer. Enquanto os dois ficam se pegando na pista eu só fico aguardando a hora de dar o bote, surpreender e vencer novamente”, concluiu Kau.

Após a oitava etapa, que será realizada em São Paulo, a Copa BR Petrobras Pick-up Racing segue para o Rio de Janeiro onde vai haver o encerramento da temporada 2003 nos dias 13 e 14 de dezembro.

Classificação após 7 etapas:

1 – João Campos (RS) – 107 pontos

2 – Emerson Duda (PR) – 82 pontos

3 – Nelson Bazzo (RJ) – 63 pontos

4 – Kau Machado (PR) – 45 pontos

5 – Alessandro Da Cas (PR) – 44 pontos