Neste sábado (13/12), no autódromo de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, serão realizados três treinos livres e a tomada de tempo da última etapa do Copa Br Petrobras Pick-up Racing – única categoria do mundo a utilizar gás natural veicular (GNV) como combustível. Para o paranaense Kau Machado (Bottero / Sentido da moda / Knoxwestern / Compagas), garantir um bom lugar no grid é um passo importante para repetir a vitória conquistada no ano passado nesta mesma pista.
Competindo com uma Ranger, Kau sente-se confiante para o enceramento da temporada de 2003 da Pick-up Racing. Segundo ele, voltar a correr no Rio é relembrar a ótima atuação que ele teve no ano passado. “Minha primeira vitória na categoria aconteceu aqui no Rio. Foi emocionante vencer num autódromo onde grandes pilotos da Fórmula 1 competiram e venceram também”, disse ele.
Com relação ao campeonato, Kau não tem chances de lutar pelo título. Problemas mecânicos em algumas provas tiraram-no da disputa. “Foi uma pena. Tudo indicava que seria um ano muito bom para mim. O azar foi que eu tive alguns problemas mecânicos e não terminei algumas etapas. Por causa disso eu fiquei fora da disputa”, lamentou Kau, que compete pela equipe Hobby Car.
Um bom resultado no fechamento da temporada é importante para Kau Machado começar a temporada de 2004 com novos parceiros, como é o caso da Compagas, que vem apoiando Kau e seu companheiro de equipe Emerson Duda, desde a etapa de São Paulo. “Terminar o ano bem é importante para começar o ano melhor ainda. O resultado da prova no rio será importante, já que estamos negociando com algumas empresas para a próxima temporada”, finalizou Kau.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.