Categoria: Stock Series
|
30 de abril de 2003 17:22

Alessandro Da Cas sobe ao pódio em sua estréia

O carioca Alessandro Da Cas (Café Toko/BRC/Da Gás/Carvalhão) ficou muito satisfeito com sua estréia na Copa BR Petrobrás Pick-Up Racing, que aconteceu no último domingo (27/04) durante o Grande Prêmio Compagas, disputado no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Mesmo sem conhecer o carro e o circuito, o piloto fez uma corrida muito consistente e cruzou a linha de chegada na quinta colocação, subindo ao pódio em sua primeira participação na categoria.

Vice-campeão do Carioca de Automobilismo no ano passado, pela Categoria de Turismo Multimarcas (CTM), Alessandro confirmou sua presença no campeonato apenas na quarta-feira anterior a corrida, quando assinou com a equipe comandada por Rogel, e não teve tempo de conhecer o Chevrolet S10 da escuderia até os primeiros treinos livres do sábado.

“Tive que usar este treino para conhecer o carro, ajustando o banco para deixá-lo numa forma confortável de guiar. E ainda tive que me preocupar em conhecer o circuito. Apesar de não ter muitos segredos, o circuito de Curitiba tem algumas peculiaridades que merecem atenção”, disse Da Cas, que conseguiu alinhar seu carro na sexta posição do grid de largada.

Para a corrida, Alessandro Da Cas preocupou-se em não se envolver em acidentes para preservar o carro e conhecer melhor a categoria. Nessas condições, o piloto aos poucos foi ganhando posições e, mesmo durante a parada nos boxes obrigatória, manteve-se na briga pelas primeiras colocações.

O único incidente aconteceu na reta de chegada, quando foi literalmente empurrado por um retardatário e acabou chocando-se contra o muro, sem maiores conseqüências. Mesmo assim, Da Cas recebeu a bandeira quadriculada na quinta posição, conquistando o pódio em sua corrida de estréia.

“Foi uma ótima corrida. Mesmo com todas as dificuldades, estou muito feliz com este resultado e isso me deixa muito animado para o restante da temporada. A única coisa que me deixou chateado foi esse acidente na última volta, pois preservei o carro durante todo o final de semana. Agora, é pensar em participar de mais treinos para me adaptar a categoria”, finalizou o piloto que tem os patrocínios do Café Toko, BRC, Da Gás e Carvalhão.

A vitória da corrida ficou com o gaúcho João Campos, bicampeão da categoria, que dominou todas as 22 da voltas da disputa. A segunda posição ficou com o também gaúcho Nelson Bazzo, seguido do paranaense Emerson Duda e do paulista Edson Thomé.

A segunda etapa da Copa BR Petrobrás Pick-up Racing acontecerá no dia 01 de junho, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

Confira os dez primeiros na etapa de Curitiba: 1º) João Campos (RS, Ford Ranger); 2º) Nelson Bazzo (RS, Chevrolet S10); 3º) Emerson Duda (PR, Ford Ranger); 4º) Edson Thomé (SP, Dodge Dakota); 5º) Alessandro da Cas (RJ, Chevrolet S10); 6º) Maria Christina Moreira (PR, Chevrolet S10); 7º) Kau Machado (PR, Ford Ranger); 8º) Neca Bueno (PR, Ford Ranger); 9º) Toninho Espolador (PR, Ford Ranger); 10º) Flávio Marcílio (SP, Dodge Dakota).

A classificação do campeonato ficou assim: 1º) João Campos (RS), 20 pontos; 2º) Nelson Bazzo (RS), 15; 3º) Emerson Duda (PR), 12; 4º) Edson Thomé (SP), 10; 5º) Alessandro Da Cas (RJ), 8; 6º) Maria Christina Moreira (PR), 6; 7º) Kau Machado (PR), 4; 8º) Neca Bueno (PR), 3; 9º) Toninho Espolador (PR), 2; 10º) Flávio Marcílio (SP), 1.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.