Alguns acertos feitos num treino realizado na semana passada no Autódromo Internacional de Curitiba, deixaram o piloto paranaense Kau Machado (Bottero/Sentido da Moda/Knoxwestern) muito satisfeito.
Neste treino foram feitas algumas mudanças para melhorar o solo da sua pick-up. Com as mudanças Kau acredita num melhor desenvolvimento de seu equipamento na próxima etapa, que será realizada no dia 06 de julho em Campo Grande (MS). “Nós fizemos alguns testes e percebemos que as mudanças deixaram a pick-up mais equilibrada, o que facilita muito a guiada e também deixa ela mais competitiva:, explicou ele.
A novidade para a prova de Campo Grande será a volta da injeção eletrônica. Nas duas primeiras etapas os pilotos não podiam usar o sistema eletrônico para injetar combustível. Com o regulamento alterado as pick-ups voltam a andar com este sistema. “Isto dá mais potência ao motor e vai fazer as pick-ups andarem mais rápidas. Com certeza a categoria vai ficar mais competitiva”, disse Kau.
O paranaense não obteve bons resultados nas duas primeiras etapas, realizadas em Curitiba e em Tarumã. No Paraná, Kau estava em segundo quando acabou rodando e caindo para a última posição. Depois de quase perder uma volta em relação ao líderes, ele terminou a prova na sétima posição. No Rio Grande do Sul ele não conseguiu terminar a prova devido a problemas elétricos em sua Ranger.
Kau está animado com os resultados obtidos nos treinos da semana passada e, antes da prova de Campo Grande, ele realiza outro teste onde irá buscar o melhor acerto para seu novo motor.
Classificação da Copa BR Petrobras Pick-up Racing
1 – João Campos (RS) – 40 pontos
2 – Emerson Duda (PR) – 27 pontos
3 – Edson Thomé (SP) – 22 pontos
4 – Alessandro Da Cas (RJ) – 18 pontos
5 – Nelson Bazzo (RS) – 16 pontos
6 – Toninho Espolador (PR) – 10 pontos
7 – Neca Bueno (PR) – 9 pontos
8 – Maria Christina Moreira (PR) – 8 pontos
9 – Kau Machado (PR) – 4 pontos
10 – Luiz Reis (SC) – 4 pontos
11 – José Valentini (RS) – 3 pontos
12 – Flávio Marcílio (SP) – 1 ponto