Amanhã (17/07), o piloto paranaense Emerson Duda (Resibril / ICD Coatings), entra na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), para testar o novo composto no pneu que a Copa BR Petrobras Pick-up Racing vai utilizar já na próxima corrida, a quarta da temporada, marcada para o dia 17 de agosto, em Caruaru (PE). Duda, que é o atual Vice-Campeão e o primeiro piloto a integrar a categoria, foi convidado pela organização da Pick-up Racing.
Duda explica que os testes visam analisar a durabilidade e a performance do novo composto. O piloto também revela que a programação prevê uma simulação de corrida. “Só na pista é que vamos saber se as pick-ups vão ficar mais rápidas. Acredito que as equipes vão encontrar o melhor acerto para esses pneus após a etapa de Caruaru. Aí é que a gente vai poder tirar conclusões definitivas”, explica Duda. Os pneus utilizados são da Pirelli, fornecedora oficial da categoria.
Sobre o Campeonato, Duda que ocupa a terceira posição na classificação, diz que a prova de Caruaru será extremamente importante para a conquista do título. “Estamos chegando na metade do Campeonato e felizmente estamos encontrando o set-up ideal da pick-up. Na última corrida que aconteceu lá em Campo Grande me tiraram da prova. Tenho certeza que em Caruaru as coisas serão diferentes, a vitória vai chegar”, explica. Duda, que acabou de completar 25 anos, entra na pista londrinense que conta com 12 curvas e tem 3.145 metros de extensão pela manhã e à tarde.
A Copa BR Petrobras Pick-up Racing é a única categoria do mundo que utiliza o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível. Esta é a terceira temporada oficial da categoria e mais de 18 pick-ups compõem o grid. São modelos Ford Ranger, Chevrolet S-10 e Dodge Dakota. Duda, que é piloto da equipe paranaense Hobby Car, corre com uma pick-up Ford Ranger.