Pachenki aposta em disputa difícil pela vitória

A disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light terá mais um momento decisivo no próximo fim de semana. A sexta rodada dupla da temporada terá suas provas no sábado (28) e no domingo (29), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Faltando oito provas para o término da 12ª edição da categoria de acesso, quatro pilotos destacam-se como candidatos em potencial ao título nacional.

Até aqui, a liderança está nas mãos do paranaense Diogo Pachenki. Ele venceu metade das 10 corridas já disputadas e tem 24 pontos de vantagem sobre o vice-líder paulista Fábio Carreira. O mato-grossense Reck Júnior, a 31 pontos do líder, e o também paulista Daniel Landi, a 47, são nomes cotados a tomar parte de maneira mais direta nessa disputa, uma vez que ainda haverá 200 pontos em jogo nas últimas quatro rodadas duplas.

“O que eu sei é que está ficando cada vez mais difícil segurar a ponta. Até a última rodada, a minha idéia era administrar minha vantagem, mas com todos os problemas que tive em Curitiba essa diferença já não é tão significativa”, considera Diogo, que leva no Astra número 8 as cores de Lamiwood, Agrorama, Vasp, Rivel, Ninja Energético, FAG, Transpilatti, A Fórmula, Fibrative e Instituto Ayrton Senna. “O negócio é partir para cima”.

O piloto paranaense aposta que seus dois adversários mais próximos na tabela de pontos serão também as maiores ameaças em Londrina. “Eu acho que o Reck vai andar muito bem lá, mas o Carreira também vem forte. Se eu bobear, perco o primeiro lugar. Eu vou para Londrina pensando só em vencer, mas vai ser complicado”, prevê. Em 2003, em sua única participação em Londrina, Diogo foi o quinto, depois de um acidente com Baltazar Júnior.