Salustiano quer repetir bom desempenho em Londrina

O paulista Paulo Salustiano (Sawary/Bic Banco/Nicoboco/Eurofarma) disputará neste final de semana (28 e 29 de agosto) a sexta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, no circuito paranaense de Londrina. Após ter estreado na quarta rodada dupla, em Interlagos (SP), Salustiano virou um dos destaques da categoria após ter conquistado duas poles e uma vitória em Curitiba (PR), no início do mês.

Para as etapas deste final de semana Salustiano acredita que poderá repetir o bom desempenho de Curitiba, já que vem adquirindo mais experiência a cada prova, principalmente nas reações de um Stock Car, que é totalmente diferente de um Fórmula. “Com certeza farei de tudo para lutar por outras poles e vitórias em Londrina. É uma pista que gosto, onde já obtive bons resultados. Vamos lutar por nosso principal objetivo, que é a vitória!”, avisou o piloto da Jayme Racing.

Esta será a primeira vez que Salustiano correrá de Stock Car no Autódromo Ayrton Senna, que possui 3.145 metros. Porém, o piloto paulista já conhece bem o traçado, pois competiu na pista paranaense correndo com os monopostos da Fórmula 3 Sul-americana, quando conseguiu um segundo lugar em 2003, da Fórmula Renault Brasileira e da extinta Fórmula Chevrolet. “É um circuito meio travado, que possui todos os tipos de curvas, subidas e descidas. É legal e desafiador. Vou andar lá na ponta dos dedos, pois qualquer erro fatalmente acabará com meu carro e minha corrida. É uma pista que exige muito dos pilotos”, afirmou o piloto Sawary/Bic Banco/Nicoboco/Eurofarma.

Paulo Salustiano também vem de uma experiência amarga da última corrida que disputou na Stock car Light em Curitiba. Depois de ter vencido no sábado a sexta etapa, no domingo ele levou uma batida por trás ainda na primeira volta, no momento em que tinha reassumido a primeira posição que havia perdido na primeira curva. “Nem me lembra. Levei pancada de tudo quanto é lado e não sobrou quase nada do meu carrinho. Tivemos que refaze-lo completamente para correr em Londrina”, falou Salustiano. Naquela décima etapa, alguns pilotos não conseguiram desviar de seu carro atravessado na Curva da Vitória, e ele levou batidas na lateral direita e na traseira. “Mas isso é coisa de corrida. Se eu estivesse em último não tinha acontecido. Por isso, quem é competitivo e anda na frente, corre mais riscos. E eu quero arriscar ganhar novamente!”, brincou o irreverente piloto de apenas 20 anos de idade.