Após temporada consistente, Arthur Gama mira título da Stock Series em Interlagos

A Stock Series vive tempos de decisão. Entre 14 e 15 de dezembro, a categoria de acesso à Stock Car vai definir o campeão da temporada 2024. Arthur Gama (Artcon Racing) vai lutar pelo título contra Enzo Bedani (W2 Racing ProGP).

O vencedor deste último embate de 2024, marcado para o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, receberá também o equivalente a R$ 2,5 milhões para que seja possível ascender ao grid da Stock Car no ano que vem.

Depois de representar a Garra Racing Team em 2023, Arthur fechou com a Artcon Racing, baseada em Curitiba e chefiada pelo preparador Edson Ricarte. Pelo novo time, Gama despontou, desde o começo da atual temporada, como o protagonista do campeonato.

“Este ano tem sido quase perfeito. Perfeito vai ser quando me tornar campeão. Estou muito feliz com minha atuação neste ano, me dediquei muito, foquei em toda a experiência adquirida no ano passado, me encaixei muito bem com a equipe, que faz um belíssimo trabalho, e fiz as escolhas certas nas corridas. Para terminar e considerar um ano perfeito, só falta mesmo esse título que, se Deus quiser, vou conseguir”, comentou Gama.

Logo na etapa de abertura, na mesma Interlagos que receberá a Super Final, o gaúcho marcou a pole e venceu duas das três corridas, além de ter finalizado em segundo na terceira prova da etapa.

O gaúcho de 19 anos construiu uma campanha maiúscula. Ao todo, o piloto nascido em Porto Alegre cravou sete vitórias, quatro poles, duas voltas mais rápidas e 12 pódios em um total de 15 corridas. E somente em uma ocasião Gama terminou fora dos cinco primeiros, quando abandonou no Velocitta após incidente na caótica terceira disputa da rodada.

Líder do campeonato desde a primeira etapa, Arthur vai para a final com 352 pontos, contra 328 de Enzo Bedani, seu principal concorrente e único além de Gama que ostenta ainda chances de título na Stock Series.

“Seria a realização de um sonho conquistar esse título. Um sonho não só meu, mas de toda a minha família, de todas as pessoas que me ajudaram na minha carreira. Principalmente do meu pai, porque batalhamos muito dia a dia e ele se sacrificou muito, assim como toda a nossa família, por causa da minha carreira”, finalizou Gama.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.