A primeira etapa da temporada 2024 da Stockcar Series, disputada no último final de semana (20 e 21 de abril) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi marcada por comemorações do aniversário da StockCar, no GP ArcelorMittal Stockcar, com a presença de lendas do passado e campeões, como Ingo Hoffmann, Chico Serra e Paulo Gomes, arquibancadas cheias, movimentação de famosos e um acidente logo na primeira volta da corrida 2 entre o piloto Akyu Myasava e Hugo Cibien. Ambos os pilotos abandonaram a primeira prova de domingo logo no início.
No primeiro dia de corrida, Cibien que estava debilitado por conta de uma febre alta, terminou em 9º lugar após problemas na suspensão dianteira do carro. No domingo, após o incidente logo na primeira volta um toque fez que com que o capixaba abandonasse o resto das disputadas, também não conseguindo alinhar o carro para a corrida 3.
“O final de semana não foi bom. Não deu para consertar o carro para a terceira corrida. Mas o feeling do carro era bom, fizemos algumas mudanças em relação ao ano passado e agora é se preparar para a próxima etapa em Cascavel”, afirma Hugo. A equipe volta para a sua sede com a missão de se preparar para a etapa no Paraná que está próxima.
Arthur Gama venceu a corrida 2, repetindo o resultado do sábado. Já na corrida 3, a vitória foi de Felipe Barrichello Bartz. Com duas vitórias, Arthur lidera o campeonato, com 78 pontos. Cibien está na 13ª posição, com 12 pontos.
A segunda etapa da temporada 2024 da Stock Series acontecerá nos dias 17 a 19 de maio com a disputa da etapa de Cascavel, no Autódromo de Interlagos Zilmar Beux, no oeste do Paraná.