Stock Series
|
27 de julho de 2024 16:24

Enzo Bedani vence em sábado quente e assume liderança da Stock Series em Goiânia

A Stock Series entregou um sábado quente no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna para a abertura da quarta etapa da temporada 2024. Com temperatura ambiente de 31ºC e beirando os 50ºC no asfalto, a categoria de acesso realizou a décima corrida do ano, com muitas ultrapassagens e várias disputas por posição. A principal delas envolveu Enzo Bedani e Vinícius Papareli.

Em luta pela vitória, o paulista de 16 anos da equipe W2 Racing ProGP fez a ultrapassagem e partiu para triunfar pela terceira vez no campeonato, em resultado muito importante para as suas pretensões de buscar o título e, consequentemente, o superprêmio equivalente a R$ 2,5 milhões para o levar ao grid da Stock Car no ano que vem.

Bedani terminou na frente no geral e entre os ‘rookies’, enquanto Vinícius Papareli (RTR Sport Team) finalizou em segundo lugar, marcando assim seu terceiro pódio no ano. E Gustavo Frigotto (Artcon Racing) completou a prova no top-3 pela sexta vez na temporada. Mathias de Valle (W2 Racing ProGP) foi o quarto, enquanto Arthur Gama (Artcon Racing) foi o quinto.

Com o resultado, agora Bedani é o líder da tabela com 231 pontos, seis a mais que o gaúcho. Ao falar sobre o momento decisivo da prova, a ultrapassagem sobre Vinícius, Bedani destacou a dificuldade para obter a vitória.

“A estratégia de ‘descasar’ o push com ele [Papareli] deu certo. Consegui me aproximar na volta que ele deu o push e nós, não. Tanto que, quando passei, a diferença ficou a mesma por um bom tempo, só no fim da prova que abri um pouquinho. Tive um pouco de sufoco, o calor aqui está bem grande”, ressaltou Bedani.

Pouco antes, no fim da manhã, a categoria realizou a classificação, que teve Arthur Gama novamente conquistando a pole position, a terceira de quatro definições de grid no campeonato, cenário que o garantiu na frente no alinhamento da Corrida 2, na manhã de domingo. E Vinícius Papareli, por ter registrado a volta mais rápida no combinado do segundo melhor tempo de cada piloto.

Com o feito, Papareli largou na frente na Corrida 1 da rodada, tendo Enzo Bedani como principal perseguidor nas primeiras voltas. Gustavo Frigotto vinha em terceiro, com Arthur Gama em quarto e Mathias de Valle na quinta posição, em disputa que marcou as primeiras voltas da prova.

Bedani aumentou a pressão e passou a atacar Papareli na luta direta pela vitória. Pouco mais atrás, De Valle superou Gama para assumir a quarta posição, e o líder do campeonato foi ultrapassado também por Guto Rotta, dono da melhor performance nos treinos livres.

Os seis primeiros colocados vinham próximos, andando praticamente em um mesmo pelotão, quando Guto Rotta fez mais uma ultrapassagem e assumiu o quarto lugar. Em seguida, foi a vez de Bedani tomar a ponta da corrida no início da volta 6, abrindo caminho para vencer em Goiânia.

O pelotão se desgarrou na metade final da corrida. Bedani abriu ligeira vantagem para Papareli, enquanto Frigotto administrou a diferença para Guto Rotta, mas o gaúcho enfrentou problemas com um pneu furado e ficou fora da luta pelo pódio. A grande disputa, então, era pelo quarto lugar, com Mathias de Valle e Arthur Gama se alternando na frente com o acionamento do push-to-pass.

A seguir, a corrida tinha outras belas batalhas, como as envolvendo Felipe Barrichello Bartz e Erick Schotten e Bruna Tomaselli na disputa com Alfredinho Ibiapina.

Ao fim de 18 voltas, Bedani confirmou a terceira vitória e o sexto pódio da temporada, em triunfo categórico. Papareli e Frigotto completaram o pódio. Mathias de Valle foi o quarto, enquanto Arthur Gama fechou em quinto, em cenário que representou a virada de jogo na tabela de pontos, agora com Bedani na liderança. Felipe Barrichello Bartz foi o sexto, à frente de Bruna Tomaselli, Erick Schotten, Alfredinho Ibiapina e Akyu Myasava, o décimo colocado.

Stock Series, temporada 2024
Etapa 4, Goiânia
Corrida 1, resultado 

1º – Enzo Bedani (W2 Racing ProGP), 18 voltas em 27min33s030
2º – Vinícius Papareli (RTR Sport Team), a 2s275
3º – Gustavo Frigotto (Artcon Racing), a 5s395
4º – Mathias de Valle (W2 Racing ProGP), a 8s569
5º – Arthur Gama (Artcon Racing), a 10s070
6º – Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing ProGP), a 16s522
7º – Bruna Tomaselli (Garra Racing Team), a 17s897
8º – Erick Schotten (W2 Racing ProGP), a 18s366
9º – Alfredinho Ibiapina (W2 Racing ProGP), a 19s908
10º – Akyu Myasava (Garra Racing Team), a 42s982
11º – Hugo Cibien (W2 Racing ProGP), a 1min02s668
12º – Kaká Magno (RTR Sport Team), a 1 volta
13º – Guto Rotta (Garra Racing Team), a 2 voltas



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.