Arthur Gama dominou a corrida 2 da Stock Series em Interlagos. Na manhã deste domingo (21), o piloto converteu sua pole em triunfo após dominar de ponta a ponta a prova.
Na segunda corrida do final de semana, Arthur Gama alinhou na pole-position, com Pipe Bartz, Mathias de Valle e Enzo Bedani fechando as quatro primeiras colocações.
Largada autorizada e enquanto na ponta do pelotão o pole manteve a primeira colocação, no fundo do grid, uma confusão ainda nas primeiras curvas.
Myasava vinha com duas rodas na grama em uma dividida lado a lado com Hugo Cibien na reta oposta. Então, os competidores já vieram na direção da mureta, bateram e abandonaram, além de trazerem a saída do safety-car.
Portanto, sem ultrapassagens, a ordem na pista era Gama, Bartz, Valle, Bedani e Gustavo Frigotto completando os cinco primeiros colocados.
Relargada autorizada e Arthur e Pipe conseguiram se manter nas duas primeiras posições. Enquanto isso, Bedani colocou lado a lado com Mathias para tentar beliscar o degrau mais baixo do pódio e quando Valle foi se defender, escapou da pista e, com isso, caiu para o meio do pelotão.
Gama, Bartz, Bedani vinham no pódio, enquanto a briga pela quarta colocação estava emocionante entre Valle e Frigotto.
Com a corrida se aproximando do final, Pipe vinha investindo para tomar a primeira colocação. O competidor começava a apertar mais o ponteiro, derrubando a diferença para apenas 0s3 com três minutos para a bandeirada.
A briga pela segunda colocação estava emocionante com duas voltas para o fim. Bedani enfim encostou em Pipe, colocou lado a lado e consumou a ultrapassagem. O piloto não entregou fácil e se manteve na briga, em determinado momento quase foi para a grama, mas tentava constantemente fechar a porta. Entretanto, acabou caindo para terceiro.
Acontece que Bartz conseguiu repassar, mas na dividida, Bedani bateu na traseira do adversário, que escapou da pista – Enzo chegou a perder o capô do carro. Pouco depois, a direção de prova deu 5s de penalização.
Bandeira quadriculada e Gama garantiu a vitória da corrida 1. Mathias e Bartz completaram o pódio da primeira corrida do dia.