Hugo Cibien teve o desafio na temporada 2024 de conciliar atuações na Stock Series e na Copa Truck. Na divisão de acesso da Stock Car, o piloto não vem obtendo resultados esperados, já na categoria dos caminhões, em apenas quatro meses, Cibien subiu duas vezes ao pódio.
Em entrevista ao F1MANIA.NET, Hugo Cibien detalhou como foi competir em categorias de características tão diferentes ao longo de 2024.
“Já tinha acontecido comigo no ano passado, quando estava no protótipo AJR na Endurance Brasil junto com a Stock Series. Vamos dizer que foi bem diferente também, no caso no ano passado, o carro mais veloz era o protótipo, com uma distancia boa pra series, sendo mais leve, mais potente e mais aerodinâmico. Esse ano é o contrário, com exceção da potência claro. Temos que ‘trocar o chip’, preciso de bastante concentração na hora de competir”, declarou Hubo Cibien, piloto da Stock Series, com exclusividade para o F1MANIA.NET.
A Stock Series acelerará para a sua última etapa do ano, em Interlagos, entre os dias 14 e 15 de dezembro. Em análise sobre sua temporada, Cibien evita “rodeios” e é enfático.
“A temporada 2024 da Series não esta sendo como esperávamos. Tivemos um começo complicado e perdemos algumas corridas por conta de batidas. Foi um ano difícil”, destacou o piloto.
Em 2025, os fãs de automobilismo não veem a hora de presenciar a performance dos novos carros da Stock Car, marcando a transição da categoria para os SUVs.
Além disso, novos circuitos deverão entrar no calendário, ampliando o alcance da competição e proporcionando novos cenários para disputas marcantes. Como o F1MANIA.NET já apurou, Vitória, no Espírito Santo, terra de Cibien, pode entrar no calendário da Stock Car em 2025.
Animado com a possibilidade, o piloto contou sobre sua expectativa de acelerar pela primeira vez “em casa” pela Stock Series.
“Seria espetacular. O Espírito Santo está esperando há muito tempo pela volta das competições de esporte a motor, todos estão bem saudosistas. Se eu realmente tiver a oportunidade de correr no meu estado será excelente”, complementou Cibien.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.