Mathias de Valle enfatiza aprendizados e retomada da boa fase na Stock Series

A Stock Series traz no seu grid grandes talentos do automobilismo brasileiro e aspirantes a uma vaga no grid da Stock Car no ano que vem. Um desses nomes é o de Mathias de Valle, que em 2024 faz sua segunda temporada na categoria de acesso correndo pela equipe carioca W2 Racing ProGP.

Paulista radicado em Goiânia, o jovem de 22 anos já traz uma experiência considerável na bagagem, tendo feito 30 corridas ao todo, com duas vitórias, ambas conquistadas em 2023, nos circuitos de Tarumã (RS) e Cascavel (PR).

O bom desempenho ao longo do último campeonato elevou as credenciais de Mathias na temporada 2024. Na primeira etapa do ano, em Interlagos, o piloto chegou a marcar dois terceiros lugares, nas corridas 2 e 3, mas perdeu os dois resultados em decorrência de punições.

Apesar disso, De Valle conseguiu retomar a forma, sobretudo a partir de Velocitta, onde travou empolgante duelo com o experiente Gustavo Frigotto pelo terceiro lugar na primeira prova.

Correndo em casa, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, Mathias de Valle encaixou uma grande performance no geral e fez sua melhor etapa no campeonato até agora, terminando as três provas no top-5, com destaque para o terceiro lugar na Corrida 2, onde também largou na terceira posição.

No fim das contas, tudo o que viveu nesta primeira metade da temporada vale como ensinamentos para Mathias.

“Avalio minha jornada nesta primeira metade do campeonato com muito aprendizado. Passamos algumas dificuldades no acerto do carro, mas venho aprendendo cada dia mais”, salientou o piloto.

“Consegui três top-3 neste ano, sendo que sofri punições e perdi dois deles. Venho em um ano complicado e acho que poderia ter maximizado os resultados, principalmente na primeira etapa, quando acabei cometendo dois erros e sendo punido”, complementou De Valle.

Diante de um grid muito forte e cheio de oponentes ‘cascudos’, os resultados conquistados em Goiânia fizeram Mathias dar um considerável salto no campeonato, subindo para a quinta posição, com 176 pontos, apenas quatro atrás de Vini Papareli, o quarto colocado. A campanha no Planalto Central encoraja De Valle a seguir em alta para a retomada do calendário.

Depois de ter conquistado o vice-campeonato da Turismo Nacional na classe TN PRO em 2022, Mathias aportou ao grid da Stock Series tendo como meta o superprêmio equivalente a R$ 2,5 milhões em orçamento bonificado para que o campeão suba para a Stock Car na temporada seguinte.

De Valle vê na divisão de acesso um passo fundamental para a lapidação de um piloto que almeja chegar à mais alta esfera do automobilismo nacional.

“A Stock Series é uma categoria que ensina muito. Sinto que estou aprendendo cada dia mais. Por ser uma categoria tão competitiva e com pouco tempo de pista, nós temos de aprender a maximizar esse aprendizado nos treinos para buscar o acerto ideal e ter os melhores resultados possíveis”, comentou De Valle.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.