Os principais postulantes ao título da Stock Series, categoria de acesso à Stock Car Pro Series, viveram momentos distintos na classificação da 4ª etapa. Enquanto o vice-líder Zezinho Muggiati, da W2 Pro GP, ficou com a pole, seus adversários diretos tiveram um pouco de dificuldade no travado circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Piloto da casa e líder do certame, Gabriel Robe, da Garra Racing, marcou o quarto. Já o terceiro colocado, Pietro Rimbano (RKL Competições) é dúvida para a corrida de logo mais.
Ocorre que o paulista do carro de número 17 se envolveu em um forte acidente já ao fim do treino classificatório. Assim que foi dada a bandeira quadriculada, Vinicius Papareli (RTR Sports) perdeu o controle na freada da Curva 1, não dando tempo para que Rimbano desviasse. Com o impacto, a frente do bólido ficou bastante danificada, e a equipe ainda avalia os danos para ver se há tempo de restauração para a disputa.
É nisso que acredita Robe. “Não sei se o Rimbano vai participar dessa corrida, então significa que eu vou largar em terceiro”, contou o piloto, que tem 209 pontos na tabela de classificação. “A corrida aqui é sempre complicada, com muitas dificuldades para ultrapassar. Então, vou tentar achar um bom ritmo para ficar mais próximo do Muggiati.”
Já o paranaense da W2 Pro GP mostrou bastante confiança para diminuir a desvantagem para o adversário – até o momento, de dez pontos. Ele aposta nas dificuldades de ultrapassagem para se manter na ponta das duas corridas da etapa, uma vez que conquistou a pole-position também para a prova de amanhã.
Na Rookies, Felipe Barrichello Bartz (W2 Pro GP) foi o melhor classificado. Terceiro colocado na divisão destinada aos novatos, ele largará em segundo, três posições à frente de seu companheiro de equipe Mathias de Valle, o líder. Enquanto isso, o vice-líder Arthur Gama (Garra Racing) está mais atrás: em 9º.
A corrida 1 da Stock Series está prevista para as 14h20min.
Grid de largada Stock Series – 4ª Etapa
1º – Zezinho Muggiati
2º – Felipe Barrichello Bartz (R)
3º – Pietro Rimbano
4º – Gabriel Robe
5º – Mathias de Valle (R)
6º – Felipe Papazissis
7º – Vinicius Paparelli (R)
8º – Enzo Bedani (R)
9º – Arthur Gama (R)
10º – Bruna Tomaselli (R)
11º – Hugo Cibien (R)
12º – Kaká Magno (R)
Classificação do campeonato – geral:
1º – Gabriel Robe, 209 pontos
2º – Zezinho Muggiati, 199
3º – Pietro Rimbano, 176
4º – Arthur Gama, 160
5º – Mathias de Valle, 151
6º – Felipe Barrichello Bartz, 126
7º – Hugo Cibien, 110
8º – Vinicius Papareli, 108
9ª – Kaká Magno, 104
10ª – Bruna Tomaselli, 102
11º – Enzo Bedani, 82
12º – Felipe Papazissis, 74
*pontuação extraoficial
Classificação do campeonato – ‘rookies’:
1º – Mathias de Valle, 205
2º – Arthur Gama, 204
3º – Felipe Barrichello Bartz, 170
4º – Vinicius Papareli, 144
5º – Hugo Cibien, 144
6º – Bruna Tomaselli, 136
7º – Kaká Magno, 133
8º – Enzo Bedani, 104
*pontuação extraoficial