Muggiati e Papazissis vencem corridas de domingo

Zezinho Muggiati não tem do que reclamar desta 4ª da Stock Series. O piloto da W2 Pro GP venceu as corridas 1 e 2, chegou em 7º na corrida 3 e ainda viu seu adversário direto pelo prêmio de R$ 2,5 milhões, Gabriel Robe (Garra Racing) abandonar a última prova do dia. Felipe Papazissis (RKL Competições) venceu a corrida 3.

Assim como no sábado, o paranaense dominou o circuito de Velopark, em Nova Santa Rita (RS), neste domingo. Pole-position na corrida 2, não tomou conhecimento dos demais pilotos e não teve muito com o que se preocupar.

Um dos momentos em que poderia ter a liderança ameaçada foi na volta cinco, ocasião em que Vinicius Papareli (RTR Sport Team) provocou a bandeira amarela. O piloto perdeu o ponto de frenagem nos “esses” das curvas 7, 8 e 9, indo direto para a barreira de pneus.

No meio do caminho, encontrou Pietro Rimbano (RKL Competições), justo o piloto com quem se chocou no treino classificatório de sábado, fazendo com que Papareli não participasse da corrida 1.

Quando a relargada foi dada, Zezinho Muggiati voltou a imprimir um ritmo forte, para vencer a prova com facilidade, sendo seguido por Felipe “Pipe” Bartz (W2 GP Pro) – o melhor Rookie da prova, como no dia anterior – e Gabriel Robe, o terceiro.

Corrida 3 mais agitada

As perspectivas de uma corrida mais movimentada foram comprovadas com o início da corrida 3. Isso porque, assim como na Stock Car Pro Series, o grid também é invertido. Mas, no caso, é entre os 8 primeiros.

Com isso, Felipe Papazissis (RKL Competições) largou em primeiro e Muggiati em oitavo. E quem acompanhou a prova ao vivo – seja nas arquibancadas ou na transmissão pela tv ou streaming – viu os líderes do campeonato em busca das primeiras posições na pista.

Foi assim que Robe abandonou a prova. Também no “esse” que leva à curva zero do circuito gaúcho, viu a sua suspensão traseira direita quebrar na antes de completar a terceira volta. Com o carro parado na reta principal, o safety-car foi acionado.

A bagunça ficou maior na relargada, na volta 6. Pipe Bartz se chocou com Rimbano e teve uma punição de cinco segundos.

Já Muggiati teve de pagar um drive-trhough por queima de largada. Resultado: caiu da terceira posição para a oitava. Ainda assim, conseguiu recuperar uma posição e finalizar em sétimo.

Quem subiu ao topo do pódio, desta vez, foi Felipe Papazissis, que chegou quase dois segundos à frente de Arthur Gama (Garra Racing). O gaúcho foi o melhor Rookie da Corrida três, chegando à frente de Pipe Bartz – o terceiro na geral e segundo na divisão de iniciantes.

A próxima etapa ocorre entre os dias 27 e 29 de outubro, no Velocittá, em Mogi Guaçu (SP).

Resultado da Corrida 2

1) Zezinho Muggiati
2) Felipe “Pipe” Bartz (R)
3) Gabriel Robe
4) Mathias de Valle (R)
5) Enzo Bedani (R)
6) Arthur Gama (R)
7) Bruna TOmaselli (R)
8) Felipe Papazissis
9) Hugo Cibien (R)
10) Kaka Magno (R)
11) Pietro Rimbano

Abandono
Vinicius Papareli (R)

Resultado da Corrida 3

1) Felipe Papazissis
2) Arthur Gama
3) Felipe “Pipe” Bartz (R)
4) Pietro Rimbano
5) Bruna Tomaselli (R)
6) Hugo Cibien (R)
7) Zezinho Muggiati
8) Kaká Magno (R)

Abandonos
Mathias de Valle (R)
Enzo Bedani (R)
Gabriel Robe

 

 

 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.